Os professores da rede estadual de educação estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (16/04) na Assembleia legislativa do Piauí contra o Projeto de Lei do governo que determina o reajuste para os professores, que é bem abaixo do esperado e exigido de acordo com o ministério da Educação.
Centenas de professores estivem em manifestação na casa, mas foram impedidos de ocupar o plenário. Eles ficaram em frente à entrada e lá fizeram seus protestos.
O deputado Firmino Filho (PSDB), apoiou o movimento e chegou a fazer um discurso.
“O governo deveria apresentar uma proposta para os professores independente da classe, dinheiro há para isso”, afirmou.
Outro tucano que apóia os servidores é o deputado Marden Menezes.
“A Assembleia vinha intermediando um acordo, já tínhamos avançado e o governador Wilson Martins passou por cima do trabalho desta Casa, também traiu o trabalho dos deputados pelo fim da greve, desrespeitando o debate que já tinha sido realizado pelos parlamentares”, declarou o deputado.
Em greve há mais de 40 dias, o professores desejam um aumento de 22% para a categoria, enquanto o governo pretende dar um valor abaixo disso, por isso a onda de protesto, que apesar do desembargador Desembargador Sebastião Ribeiro Martins ter decretado abusividade da greve, os professores continuam com o manifesto.
Fonte:180 Graus