Prefeito Chico Antônio entrega moto para integrantes do Conselho Tutelar de Esperantina
O Prefeito Municipal de Esperantina Francisco Antônio de Sousa Filho, o popular Chico Antonio (PT), em uma solenidade simples e rápida fez a entrega na noite de hoje por volta das 18:00 horas de uma moto zero quilômetro para os integrantes do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente do município.
De acordo com a assessoria do chefe do executivo municipal a referida moto foi adquirida com recursos próprios e ficará a disposição dos conselheiros para poderem se deslocar e fazer as visitas necessárias tanto na Zona Rural como Urbana do referido municipio.
Vale ressaltar que todos os conselheiros participaram da solenidade de entrega da moto zero quilômetro que foi uma luta também do então Secretário de Assistência Social do município Domingos Luiz. Lembrando que além de todos os cinco conselheiros, vários outros secretários municipais também estiveram participando da solenidade.
Na oportunidade o atual Presidente do Conselho Tutelar, Francisco das Chagas Oliveira, o popular Pacilo, agradeceu ao Prefeito Municipal Chico Antônio em nome dos demais conselheiros, em função do mesmo ter comprado uma moto que muito vai ajudar a desenvolver cada vez melhor o trabalho do Conselho no combate a violência contra menores, além de ajudar na fiscalização da venda de bebidas alcoólicas a menores em parceria com a Policia Militar.
O Prefeito Chico Antonio ainda anunciou para os presentes que o Vereador Domingos Luis estará desenvolvendo um trabalho junto com o CREAS para cuidar das pessoas que usam algum tipo de drogas no município.
“Já acompanhamos alguns jovens que estão se recuperando em Teresina e o Vereador Domingos Luis, tem toda esta vontade de juntos criarmos uma casa de recuperação na cidade de Esperantina para atender os nossos irmãos que por algum motivo enveredaram por caminhos tortuosos”.
No final da solenidade o gestor municipal pediu a colaboração de todos para que este trabalho tenha sucesso e que possa recuperar inúmeros jovens que vivem fazendo suas famílias sofrerem.