Geral

Prefeito e comerciantes discutem situação da famosa e polêmica rua climatizada

O Prefeito Municipal de Esperantina, Francisco Antônio de Sousa Filho – PT, esteve reunido na noite da última quinta-feira (05/fevereiro) no plenário da Câmara Vereador Gilberto Aguiar Chaves em companhia de vários comerciantes proprietários de estabelecimentos comerciais nas imediações da polêmica rua climatizada, cujo nome verdadeiro é rua Hermínio Castelo Branco, com o objetivo de discutirem sobre a paralisação ou a continuação da obra da referida rua.

Durante a reunião vários comerciantes se manifestaram afirmando não concordarem com a continuação da obra.

O comerciante Alcindo Portela Costa, por exemplo, explicou que a obra só trouxe até agora prejuízos para os proprietários de comércios da rua.

Hamilton Resende declarou que se depender dele a obra será paralisada.

O advogado Junior Amorim disse que a obra foi mal planejada.

Chaguinha Magalhães falou que a obra já começou errada e o pior erro foi nunca reunir os comerciantes para explicar se o projeto era viável ou não.

Nonato Almeida gerente do BNB disse que a construção da obra não foi uma boa idéia e que muitas velhinhas já caíram ao passar pela rua em construção; De acordo com o bancário com a construção da Rua atrapalhou até mesmo a entrada do carro forte até a agência.

Elias Junior presidente da CDL falou que se faz necessário uma medida urgente para solucionar o problema da rua.

Um dos engenheiros da obra de nome Nonato informou que a empresa só iniciou a obra porque ganhou a licitação e que até o momento nunca receberam o pagamento serviço realizado.

O prefeito Chico Antônio agradeceu à presença dos comerciantes a reunião e disse que estaria somando todos os esforços para resolver o problema da situação da referida rua.

O prefeito declarou que a empresa tem nenhuma culpa quanto a paralisação da obra, apenas lamentou que alguma coisa tem que ser feita o mais rápido possível no sentido de que os comerciantes não tenham mais prejuízos com relação as vendas.

Ao finalizar a reunião o prefeito Chico Antônio disse que vai fazer obra que sirva realmente a população e não que venha prejudicar a população.

Chico Antônio falou para os presentes que vai trabalhar intensamente para não deixar o município inadimplente e que não vai gastar dinheiro público a toa com o propósito de chamar a atenção da população.

25 Comentários

  1. Os que seguiam e ainda seguem o ex-prefeito, dizem que a obra da imagem na entrada da cidade, é desperdício de dinheiro. E a rua CLIMATIZADA? Sempre vivi e presenciei o senhor FELIPE SANTOLIA, dizer que não trabalhava mais por uma Esperantina melhor só por causa do governo federal. O que é que o governo tem haver com alguma coisa? Se só manda verbas para o municipio administrar? Não sou CHIBATEIRO e nem COMPANHEIRO, só quero, eu e a maioria dos esperantinensses, uma ESPERANTINA melhor, tanto de emprego, renda e principalmente saúde.

  2. Quase todas as obras que foram realizadas pela desastrosa administração do Santolia tem que ser destruídas para refazer novamente. Isto é um absurdo gastar dinheiro público em vão. Era melhor que não tivesse sido realizadas, pelo menos não estava gastando o dinheiro para demoli-las e refazê-las. Que isto sirva de exemplo para a sociedade esperantinense não escolher mais seus representantes sem escrúpulos e sem refletir as consequências.

  3. Os comerciantes da Rua Climatizada enviaram abaixo assinado pedindo providências ao então Prefeito Santolia no sentido de que concluisse a “tal rua”. Pasmem, quando o Dr. Joe assumiu a prefeitura este documento foi encontrado na lixeira. Era assim que Santolia e bando tratavam a coisa publica, com desdém, desprezo e descompromisso. Vade retro Santolia!

  4. O prefeito esta fazendo da melhor forma discutir com os prejudicados ou não eles decidem o que é melhor coisa para ele,
    COISA QUE O SANTOLIA NÃO FEZ QUANDO A FOI COMEÇAR A FAZER.imagina as lojas de moveis como fazem para entregar e receber sua mercadorias se a cobertura só tem 2 metros.

  5. Acreditar no novo é o nosso dever e fazer coisas erradas nuncaa foi pratica de chico antonio votei no themistocles mais não sou cego e vejo o esforço deste rapaz as coisas erradas tem sim que serem corrigidas seestá errada e a populçao esta discutindo esta é a melhor forma.

  6. O bom Vilão ou bom Mocinho?

    É muito mais fácil ser um bom vilão do que um bom mocinho.
    Por que? Vamos aos exemplos de dramaturgia brasileiros: a Patricia Pillar se saiu uma ótima vilã na “A Favorita”. Alguém se lembra de algum papel de mocinha que ela fez? O Fábio Assunção arrasou com “Renato Mendes” e nessa última novela quem era ele? A Aline Moraes se saiu ótima no papel de vilã desequilibrada em “Duas Caras”. O que ela fez antes disso? E por aí vai… Bom vilãos ficam na memória. Bons mocinhos… hummm… se continuarem a criar personagens tão pastéis nenhum vai ficar na memória.
    Nós já sabemos o que o Sobreira fez, agora nós não sabemos o que ele fará.

  7. Sou petista de coração mas é lamentável o que estou vendo o pt fazer em Esperantina. Reuniões e mais reuniões. Praque? Se das reuniões não saem decisões! Veja o exemplo desta reunião com : Cadê a resposta do Prefeito? Vai continuar ou vai parar a obra! O máximo que li nesta matéria é que o prefeito irá tentar resolver o mais breve possível o problema da rua! Mas e a resposta não saiu, ou seja, volto a repetir: vai para ou vai continuar a obra? A resposta é muito simples! Já que os comerciantes estão tendo prejuizos e o dono da caneta é o prefeito é muito simples responder. Para ou continua Chico Antonio?

  8. Me adimira ver uma pessoa que se diz petista de coração e criticar injustamente (pelo menos nesse caso) o prefeito de Esperantina. Não se pode simplesmente chegar e dizer “Pronto! acabou a obra!” . Muito dinheiro foi gasto nessa obra. Francisco Antonio fez muito bem em ouvir os maiores prejudicados e interessados. Com certeza, após essa reunião ele irá planejar e executar o melhor para essa rua, e não fazer como o prefeito anterior, que, com toda sua ignorancia, contratou uma obra inadequada, no local inadequado. Creio muito na atual administração, que apesar do pouquissimo tempo tem mostrado muito interesse e cautela para com a cidade, para com os esperantinenses e os que aqui vivem. Quando ao Gil Sobreira, é o sujo falando do mau lavado!

  9. gil sobreira. como defini-lo.à quatro anos atras foi o maior amigo do santolia tão amigo q dentre todos os outros foi o unico q santolia levou para a casa de sua mãe em lorena ,apresentou a toda sua familia.era o unico secretario q não dava expediente, na verdade não fazia nada mas mesmo assim era o mais bem pago pois ganhava e recebia $ 5000 (cinco mil reais ) mes quem não se lembra do absurdo de diarias era o complemento do salario.homem muito falador porem medroso mais muito maquiavelico,tão perigoso,que conseguiu articular junto a camara o afastamento do santolia e governar esperantina por dois meses , fazer junto com o chico pudim um desfalque de $ 280 (duzentos e oitenta mil reais) nos cofres publicos.agora gente pasmem, gil hoje tem um contracheque na appm no escritorio de esperantina indicado por nosso prefeito.por que sera que chico o indicou mesmo sabendo do grande desfalque e o quanto ele e perigoso.

  10. Professor Roberto ou melhor Professor Santolia (de roubo, de falcatruas, de vigarice, de safadeza, de meter a mão no dinheiro publico), não tenho compromisso com o erro, por isso rompi com o maior assaltante dos cofres públicos do Piauí, Felipe Santolia. Tive atitude. Denunciei, peticionei as autoridades competentes e hoje Santolia está cercado de processos. Sai do seu anonimato, denuncie a mim e a quem quer que seja se estiver errado, prove! É fácil acusar de forma irresponsável. Não seja covarde, pusilanime e medroso.
    Quanto a sua afirmação de que possuo contracheque na APPM, você e seu dono Santolia estão atirando no escuro.
    Santolia nunca mais será candidato a nada, pois ficará inelegível.
    PS: A Polícia Federal abriu inquérito para apurar o rombo na Previdência própria. Adivinha quem denunciou??? Fui eu! Agora, já que vc diz que eu roubei, me denuncie. Tô aguardando a sua denúncia, poltrão!

  11. A Fabiana e a quem interessar.
    Não respondo a nenhum inquérito, não respondo a nenhum processo, não tive participação em nenhum dos crimes cometidos pelo ex-prefeito Santolia, é tanto que não fui denunciado em nenhum, sou denunciante. Denunciei e mostrei minha cara. A cidade entendeu e não reelegeu o bandido. Aonde errei? Deveria continuar apoiando o erro? Aonde me sujei???
    Um abraço,

  12. Pra começar, não foi o Gil que rompeu com o Felipe e sim o contrário, pois ele passou a maior parte do ano de 2006, chantageando o Santolia. Quanto a falar que não participou das falcatruas do Santolia. Como não, saibam todos que o Sobreira ganhou do banco Matone comissao de 30.000,00 pelos emprestimos feitos pelos funcionários. Como vocês acham que o Gil teve acesso aqueles contratos? E ele mesmo assinou todos os documentos pra tirar o emprestimo, só que o santolia não confiava mais nele dai não deixou ele fazer o empestimo. Todos os documentos referentes a estes emprestimos, estão assinados em branco pelo Gil Sobreira e João Carvalho, e Gil não vá dizer que é mentira, pois tu melhor do que ninguém sabe que assinou toda a documentação pra tirar o emprestimo. A raiva dele é que como o Santolia não deixou ele fazer o emprestimo ai ficou louco de raiva e começou a chantagear o Santolia. Resumindo hoje o Gil, se gaba de ser “probo” como ele mesmo fala, mas vejamos, como Chefe de Gabinete do Joe, ganhava 2.000,00, e com apenas 2 meses de “trabalho”, comprou uma BIZ zero, pra Carlota, passou quase 1 mês, em Teresina na Beth Cuscuz, e ainda fala que não roubou. Realmente ele não roubou, pois quem assinou os cheques foi o Pudim, e ainda falsificaram a assinatura do Joe, pra sacar os 280.000,00. Ele diz que não teve saque, vamos ver os extratos das contas de dezembro de 2008. Ai a carapuça dele vai cair. Tudo que disse aqui tenho como provar, agora pra quê? o Gil é quem mesmo? Um ninguém, hoje ele em Esperantina, usando a novela das 8, é um DALITH.
    Um ser desprezivel e desprezado, que ninguém quer ser visto ao lado dele…

  13. Roberto, ou melhor, Santolia, tive acesso aqueles contratos no Tribunal de Justiça. O delegado que presidiu o inquérito solicitou e o Banco Matone teve que mandar a cópia de todos os contratos. Daí, tive acesso. Notei que na denúncia faltavam alguns nomes e eu pedi ao então Procurador Geral de Justiça, Emir Martins Filho, o aditamento da denúncia, fui atendido e Geraldo Diniz, Evanne, Claudia Santolia e outras pessoas foram também denunciadas. Santolia foi a Salvador por três vezes no começo de 2007 liquidar com os empréstimos. Levou a tiracolo 2 advogados. O banco Matone foi pago, daí ficou o rombo contábil. Para cobrir o rombo,Santolia comprou 1 Milhão em notas fiscais falsas e colocou nos balancetes. Mais uma vez eu descobri e fiz a denúncia. Por conta destas notas falsas, foi pedida a prisão e afastamento de Santolia, em 28 de agosto 2007, em segredo de justiça ( http://www.tjpi.jus.br/e-tjpi/consulta_processo.php?num_processo_consulta=200800010023370&consulta=s). Descobri a tempo e divulguei para toda a imprensa. Tudo que Santolia queria era ser preso em plena campanha, o que não aconteceu. Essa corja de larápios tem mesmo que ter raiva de mim.
    “Se os que falam de mim soubessem o que penso deles, falariam muito mais”.

  14. Pra começar, não sou o Santolia, como diz, apenas alguém que viu muito de perto tudo que tu e ele fizeram.
    Porque você, não falou do contrato que tu e o João Carvlho assinou? Ah deve ter esquecido. Mas não se preocupe vai receber em seu endereço, lá na Rua Gilbues, uma copia pra você relembrar. E claro, junto vou mandar cópia dos extratos bancários da conta da PME do mês de dezembro de 2008. Só pra te lembrar, Gil na conta de nº 6798-9 PREF MUN ESPERANT IPVA, no dia 26/12/2008, o Joe estava no Hospital internado, e tú e o Chico Pudim fizeram os seguintes saques:
    CHEQUE Nº 850236 – 20.000,00
    CHEQUE Nº 850243 – 4.000,00
    Pra resumir do dia 23/12/2008 ao dia 26/12/2008, você sacou 10 cheques que somando todos deram o valor de R$ 44.780,00. Digo isso olhando os extratos do Banco do Brasil do Mês de Dezembro de 2008. Isso foi só nessa conta, a medida que for tendo acesso aos extratos das outras contas, vou desmaracar esse Sr. Gil, probo. kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Todas as acusações que fez contra o Santolia, não respondo pois além de não ser ele, não tenho autorização do mesmo pra falar. Mas pelo que consta em todos os processos, que tú diz ter denunciado, em todos eles, até se prove o contrário o santolia é inocente, pois até agora não foi condenado em nenhum.
    Só pra te lembrar quem trouxe o corretor do Banco Matone, Gil Sobreira, pois o corretor tinha prometido a ele que se a prefeitura fizesse os emprestimos, ele receberia a metade da comissão que foi o valor de 30.000,00 que tu recebeu do corretor.

  15. Quanta idiotice desses dois ficarem batendo boca e ainda por cima usando o jornalesp pra isso. Parece que não se deram conta que ninguém se interessa mais por essa briga do gil e felipe. Vão procurar o que fazer esperantina não quer saber mais de vocês. Agora e chico

  16. Quanta falta de vergonha por parte desses dois que ficam batendo boca através desse jornal, os comentario do JORNALESP.COM são para dar suas opiniões sobre determinados assuntos e não para LATIR ao público. Isso é uma vergonha………

  17. Gostaria de saber kd o Controlador Geral do Município? Nao teve? nem na gestão do SAnolia e nem na Gestão do Joe? Quem é o controlador do Chico Preto? Rapaz o negócio tá dificil… TOU COMEÇANDO A DESCONFIAR que em Esperantina só tem incompetente. (pelo menos é o que os politicos acham, porque nenhum faz nada por nóis.)

  18. Hoje reconheço o quanto foi ruim nomear gente incompetente para os diversos cargos do meu governo. Queria dizer ao Gil Sobreira que ele é um desses incompetentes a que me refiro. Fiz tudo certo ao ganhar a eleição, e tudo errado em nomear grande parte da minha equipe, principalmente os cargos principais um bando de incompetentes. No final do meu Governo não restou pedra-sobre-pedra, não por mim, mas pela minha equipe altamente incompetente. Esse chico Pudim é um dos maiores assantantes dos cofres públicos, juntamente com o Gil Sobreira, Controle não tivemos, apenas um fanatismo que hoje reconheço nao levou a nada. Do fundo do coração acho que em nossa terra (Esperantina) há muita gente competente e hoje eu os olharia de outra forma, e claro não guardaria rancor das eleições. A maioria dos competentes são discretos enquantos os incompetentes são audaciosos e truculentos. Porém, eles tem muita habilidade em fazer tudo de ruim que se possa imaginar

  19. Agora, senhor FELIPE, você reconhece ou apenas mostra que reconhece os seus erros, mas se você uma pessoa nata, culta e certamente inteligente estivesse conhecido QUEM É E QUEM FOI a maioria de seus incompetentes de seu grupo, talves ESPERANTINA, pela tartaruga, tinha andado melhor.

  20. Kleber, a questão não é bater boca. Este individuo ( Professor Roberto Santolia ) me acusa graciosamente e estou estou apenas esclarecendo os fatos. Nunca saquei um cheque sequer de qualquer prefeitura. Não fui secretário de Finanças, fui Chefe de Gabinete e como tal não ordeno despesas. Acusar é muito fácil. Quando eu acusei, juntei farta documentação e o Ministério Publico denunciou Felipe Santolia e sua quadrilha. Quando acusamos temos o dever de juntar provas e denunciar ao Ministério Publico, senão estaremos sendo omissos .
    Já o Santolia tem que responder é a Justiça.

  21. Gil todos os esperantinenses conhecem sua historia vc acha q engana a quem,ora faça nos um favor,pare de nos usar nas suas brigas com esse ex pre bandido vc e ele são iguais,os dois tem os mesmos vicios,e não me faça dizer quais.

  22. Não tenho procuração para defender ninguem. Mas o Gil Sobreira
    de forma corajosa mostrou a Esperantina a verdade sobre o Santolia. Nós entendemos a mensagem e mudamos, votamos conscientes pois passamos a conhecer a todos.

  23. Paulo Henrique, agora você que dizer que foi por causa o Gil Sobreira que Esperantina mudou? Ele viu que o barco tava afundando e caiu fora. Se o Santolia não fosse tão burro, até hoje ele e Gil Sobreira estariam aí, com suas canalhices. Nós enxergamos o que estava claro e mudamos para melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo