O delegado da Polícia Federal José Olegário Pereira Nunes afirmou em entrevista à TV Cidade Verde na manhã desta quinta-feira (05) que a PF vai pedir a prorrogação do prazo para a conclusão da investigação da morte da estudante Fernanda Lages. Segundo ele, o trabalho da equipe que investiga o caso ainda não foi concluído.
Ainda existem alguns relatórios, alguns laudos periciais que ainda precisam ser concluídos. É bem provável que precisemos de um prazo maior. Devemos pedir a prorrogação de 90 dias como é de praxe. No entanto, isso não quer dizer que precisaremos de todo esse tempo para prazo. Podemos concluir tudo antes disso”, explica o delegado José Olegário.
A Polícia Federal ainda aguarda a chegada dos exames feitos em São Paulo no corpo de Fernanda Lages. Os restos mortais da estudante foram exumados no dia 14 de fevereiro e enviados para a capital paulista.
Atualmente o corpo da jovem encontra-se no Instituto de Medicina Legal (IML) de Brasília, onde está sendo periciado por técnicos da capital federal.
Fernanda Lages foi encontrada morta na manhã do dia 25 de agosto de 2011, no canteiro de obras do prédio do Ministério Público Federal, na zona Leste de Teresina. Por dois meses a Polícia Civil assumiu a investigação e não chegou a conclusão do caso.
Após o relatório apresentado pela CICO (Comissão Investigadora do Crime Organizado), a Polícia federal assumiu as investigações. O prazo para a conclusão do inquérito da PF foi prorrogado e se encerra neste mês de abril. Com o pedido de prorrogação, a equipe terá até julho para concluir os trabalhos.
Fonte: Portal Az