GeralPolícia

Promotora não descarta ligação entre as mortes de Delson e Fernanda Lages

A promotora de justiça Clotildes Carvalho não descarta que haja uma ligação entre a morte do fotógrafo Delson Castelo Branco e da estudante Fernanda Lages. Em entrevista a um programa de TV, na tarde desta terça (03), ela disse que não quer ligar a morte dele à de Fernanda, mas precisa do resultado da perícia no notebook do rapaz.

“Se houver algum resultado que ligue, encaminharei aos colegas da 1ª vara criminal que cuidam desse caso. Se não, o procedimento será outro”, falou. O resultado do laudo técnico no computador deveria ter saído no último dia 23.

Clotildes não afirma a relação entre os fatos, no entanto, quando lembra que requisitou a perícia no aparelho teria sido porque entendeu que era necessário que aparecesse uma verdadeira prova no computador de Delson.

“O que é que tinha no computador desse rapaz? Ele participava de festas e foi visto com essa moça (Fernanda) várias vezes”, argumentou a promotora, lembrando que na ocasião da morte da estudante, Delson postou no Facebook uma mensagem homenageando Fernanda.

A promotora destacou ainda que não é papel do Ministério público criar polêmica em torno do caso e estabelecer um clima de desconforto com a polícia.

Sobre a tese de acidente, ela relatou que as três pessoas que ouviu em depoimento, não têm relação nenhuma com um eventual acidente.

“Na verdade não apareceu a pessoa que colidiu com a moto. O delegado não indiciou ninguém porque não tem ninguém pra indiciar”, disse a promotora assegurando que não haviam testemunhas que teriam visto a colisão.

Delegado sugeriu arquivamento

Clotildes Carvalho disse, ainda, que o delegado que preside o inquérito, Carlos César Camelo, lhe teria aconselhado que arquivasse o caso. “A polícia não pode sugerir isso. Tem que deixar a critério do Mistério Público”, rejeitou.

Delson era dono de um site de baladas e desapareceu no dia 16 de outubro de 2011. Após vários dias de buscas, foi encontrado morto debaixo da ponte do Tancredo Neves. A Polícia concluiu que ele morreu vítima de um acidente de moto e que, após a colisão, teria caído da ponte.

Fonte: Portal Az

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo