SME e SINSPUME reúnem professores para discutir redução de carga horária
Após receber requerimento de alguns servidores do magistério solicitando redução na carga horária de trabalho, devido ao tempo de serviço, a Secretária Municipal de Educação (SME) em entendimento com o Prefeito Municipal de Esperantina chegaram ao consenso da necessidade de convocar o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSPUME) como representante da classe para fazer uma discussão coletiva sobre o assunto.
Previamente houve uma conversa entre a Secretaria de Educação e o Sindicato para juntos decidirem que encaminhamentos seriam dados, ficando agendado uma reunião com os Professores, Sindicato e Secretaria.
A reunião com os servidores aconteceu na tarde da última quinta-feira, (29), no auditório da Secretaria Municipal de Educação contando com a participação de 85 Professores, Sindicato e Secretaria Municipal de Educação.
Ao final ficou definido que cada um desses Professores deverá encaminhar documentação ao setor de Recursos Humanos na Secretaria de Educação para análise e posterior parecer Jurídico sobre a concessão desse beneficio.
Para a Secretária Municipal de Educação Vilma Amorim, os direitos dos Servidores são resguardados por Lei.
“Cabe ao gestor fazê-los cumprir, assim como o Prefeito Chico Antônio tem feito ao longo de sua administração”, disse Vilma Amorim.
Por Carlos Araújo