Marllos cobra grandes obras para o Piauí
Em tom de desabafo, o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) cobrou em pronunciamento realizado no plenário da Câmara nesta quinta-feira (29), que o Governo Federal dê as condições necessárias para que os parlamentares possam atender às necessidades dos municípios.
Marllos que é o segundo vice-líder do PMDB na Câmara, defende que o partido tem lutado por obras importantes mas que não tem sido atendido pelo Governo Federal como merece, mesmo sendo a segunda maior bancada.
“Quando chegamos a Brasília somos a voz que traz os anseios daqueles que estão mais distantes, somos nós que conhecemos os problemas de todos os Municípios que representamos. Damos total confiança ao Governo da Presidenta Dilma, que foi eleito na mais pura democracia, mas nós que a ajudamos e contribuímos com a sua eleição queremos levar a nossa participação aos Estados que representamos.”
O deputado criticou o fato de o Piauí ser deixado a segundo plano quanto a grandes investimentos em obras de infraestrutura.
“Que seja dada atenção às grandes demandas da bancada piauiense, como barragens, duplicação de BRs, grandes obras de infraestrutura e de geração de emprego e renda, mais atenção aos nossos parques ambientais, como o Parque Nacional da Serra da Capivara, entre tantos outros, o Porto de Luís Correia, aeroportos mais modernos.”
Marllos lembrou que a obrigação de um deputado federal é legislar, fiscalizar e buscar recursos para os estado e que a bancada piauiense está cumprindo o seu papel, mas que precisa de um retorno.
“Eu não posso aceitar, ver os investimentos e as grandes obras fugirem do Piauí. Praticamente só os programas sociais, as pequenas coisas chegam ao nosso Estado, enquanto vemos lá pertinho, no Ceará, no Maranhão, em Pernambuco, tudo de maior indo para lá: indústrias siderúrgicas, petrolíferas, grandes BRs, duplicação de BRs. E no meu Estado, na capital do Piauí, com quase 1 milhão de habitantes, as entradas da cidade não serem duplicadas e você ter de passar quase 1 hora para conseguir sair de Teresina, uma capital de mais de 1 milhão de habitantes.”
O deputado finalizou o pronunciamento destacando que o PMDB está a disposição da Presidente Dilma, mas cobrou mais uma vez o atendimento das reivindicações dos representantes do partido na Câmara Federal.
“Só queremos ter atendidas nossas reivindicações junto as nossas comunidades, as nossas cidades, atendidos os nossos pleitos para levar melhorias para aqueles que representamos de maneira a podermos fazer um mandato condizente com o que a população espera de um Parlamentar,” finalizou.
Por Emanuelly Mendes