Continua preso em uma das celas da 13ª Delegacia Regional de Policia Civil da cidade de Esperantina, o assaltante João Batista Luz Farias, popularmente conhecido como Canú (bermuda branca).
Canú que é natural da cidade de Santa Quitéria, no estado do Maranhão, está sendo acusado de participar do assalto ocorrido na tarde da última sexta-feira (23), contra um funcionário da Empresa Parnauto na Zona Rural da cidade de Matias Olimpio.
De acordo com informações de alguns setores da Policia Civil e Militar, o assalto contra o funcionário da empresa Parnauto contou com a participação de Canú e de um outro companheiro seu e teria rendido para a dupla um montante de R$ 25.000,00 reais, acontece que durante a perseguição da dupla, tanto Canú como o seu companheiro de assalto foram baleados nas pernas, sendo que até o momento, a Policia conseguiu prender apenas Canú, enquanto, o outro participante do referido assalto se encontra baleado e escondido em um matagal na região maranhense de Santa Quitéria. Segundo informações, de todo o montante roubado pela dupla, a Policia encontrou apenas a quantia de R$ 1.400,00 reais com o próprio Canú. O assaltante está recebendo apoio no municipio de um irmão seu oriundo também do maranhão.
De acordo com o Policial Civil Fernando Cunha, em função da greve dos Agentes Penitenciários no município, ainda não foi possível fazer a transferência do assaltante para a Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebêlo.
Canú como foi atingido de raspão por duas balas durante confronto com a Policia, teve que fazer na tarde de hoje o exame de corpo de delito no setor de urgência do Hospital Regional Julio Hartman e em seguida retornou para a sua cela na 13ª Delegacia do municipio.
Fernando Cunha declarou que as investigações em torno desse caso continuam com o objetivo de desvendar se existe outras pessoas envolvidas com o crime.
Veja abaixo, outra matéria relacionada a esse assunto:
Zé Luis, mostra a cara deses bandidos moço. A gente tem que saber quem são eles. Vai lá pede autorizaçlão ao delegado pra fotograr esses bandidos.