Geral

Servidores do BB fazem paralisação e cobram redução na jornada de trabalho

Funcionários do Banco do Brasil paralisaram suas atividades por uma hora nesta quarta-feira (28). Eles reivindicam a substituição da atual jornada de trabalho, de oito horas, para seis horas corridas. O ato aconteceu em frente ao Bando do Brasil da Avenida Frei Serafim, na capital piauiense.

O Sindicato dos Bancários do Piauí cobra a decisão acertada em acordo coletivo com o Banco do Brasil, que fixava a jornada de trabalho em seis horas a partir do mês de março. Com o descumprimento deste acordo, profissionais da área começam hoje essa manifestação.

Segundo o presidente do sindicato, José Ulisses, os empregados estão trabalhando oito horas corridas, e sem o acréscimo de pagamento das horas extras. “Se o banco não cumprir a jornada fixa de seis horas, vai ter paralisação todo mês”, conclui.

Além dos funcionários do BB, os servidores do Banco do Nordeste do Brasil também estão realizando paralisações. Eles protestam a falta de pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Fonte: Portal Az

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo