Geral

Mais Viver vai conceder linha de crédito para famílias de baixa renda

Proporcionar a geração de renda para famílias de baixa renda. Este é o objetivo da linha de crédito Piauí Fomento Mais Viver e uma das ações planejadas pela Piauí Fomento – Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí para este ano de 2012.

Segundo Antonio Neto, presidente da Piauí Fomento, a ação faz parte do Programa Mais Viver do Governo do Estado, lançado este ano pelo governador Wilson Martins para melhorar a qualidade vida da população do Piauí.

“O objetivo desta linha de crédito é estimular a geração de renda para uma parcela da população que tem baixa renda, estimulando pequenos negócios”, disse Antonio Neto, explicando ainda que a linha de crédito será específica para pessoas que tenha uma renda per capta mensal de R$ 70,00. São pessoas que estão na linha da pobreza e são atendidas pelos programas sociais. Cada pessoa poderá pegar um empréstimo de até R$ 2 mil com o prazo de 24 meses para pagar.

O programa vai atingir a população da região da Grande Teresina, totalizando mais de 200 mil pessoas, segundo dado levantados pela Piauí Fomento, por meio do cadastro único dos programas sociais. “Esta ação vai trabalhar com a capacitação das pessoas beneficiadas, onde elas receberão uma orientação e treinamento para gerir o seu negócio com os recursos vindos da linha de crédito. Não é só entregar o dinheiro do empréstimo, vamos dar capacitação para que os negócios prosperem”, enfatiza. Ele falou que dentro do público a ser atendido pela linha de crédito estão mulheres e as pessoas com deficiência que estejam em situação de baixa renda.

A linha de crédito Piauí Fomento Mais Viver é financiada com recursos do Governo do Estado, através do Fundo Especial de Produção (FEP) e tem parceria com diversos órgãos públicos, como secretarias de Estado, da prefeitura de Teresina e entidades como o Sebrae.

Para 2012, a Piauí Fomento quer atingir a meta de 3 mil operações de crédito, para isso conta com diversos produtos como financiamento para taxistas, crédito para piscicultura, aquisição de matéria-prima, capital de giro entre outros. Para mais informações sobre outros produtos da Piauí Fomento entrar em contato pelos telefones: (86) 3216-6277, (86) 3221-8177, ou na sede da Piauí Fomento na Rua 13 de Maio n 253 norte, no horário de 8h às 14h de segunda a sexta-feira.

CCOM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo