O governador Wilson Martins reuniu-se nessa terça-feira (20) com a bancada federal piauiense, em Brasília, para tratar sobre ações do Governo do Estado, receitas e despesas.
“O Governo está vivendo um momento de equilíbrio fiscal e financeiro, mas é necessário cautela. Foi uma reunião muito produtiva, pois apresentamos aos parlamentares a situação do Estado para podermos unir forças”, comentou o governador. Reuniões semelhantes foram realizadas anteriormente junto aos deputados estaduais e desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí.
“Somando as perdas com dívida interna, déficit previdenciário, falta de regulamentação do e-commerce e falta de uma reforma tributária, elas chegam a um bilhão e meio de reais por ano”, detalhou o governador Wilson Martins.
Segundo o governador, a bancada federal pode trabalhar para a redistribuição dos royalties oriundos da exploração de petróleo nas camada pré-sal, para a execução da reforma fiscal, regulamentação do Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o comércio eletrônico.
“Também gostaria de pedir auxílio da bancada em relação a projetos que prevêem a revisão do Fundo de Participação dos Estados”, disse o governador Wilson Martins aos parlamentares, destacando o projeto do deputado federal Júlio César (PSD), que trata sobre o assunto.
Wilson Martins também destacou a possibilidade de incremento dos investimentos próprios em função de operação de crédito no valor de US$ 350 milhões junto ao Banco Mundial. “Hoje nós pagamos 35 milhões de reais por mês de dívida intralimite. Vamos quitar essa dívida, que tem juros muito altos, e poder ampliar ia investimentos com recursos próprios do Estado”, comentou.
O coordenador da bancada federal piauiense, senador João Vicente Claudino (PTB) se disse animado com a reafirmada parceria entre os parlamentares federais e Governo do Piauí a fim de que possam ser realizadas ações articuladas.
O deputado federal Hugo Napoleão (PSD) sugeriu que fosse montada uma agenda positiva para a execução de ações integradas entre bancada e Governo.
Fonte: Ccom
BOA tarde !!!
GOVERNADOR , GOSTARIA QUE V.SA EXC. OLHASE COM MAIS CARINHO PARA O PROJETO SEMEANDO MORADIA DO CCPR DE TODO O ESTADO QUE ESTÃO PARADO DESDE 2010, JÁ FORAM CONSTRUIDAS 40 UNIDADES, FALTANDO APENAS 60 UNIDADES POR FALTA DA CONTRA PARTIDA DO ESTADO … GOVERNADOR AQUI ESPERANTINA JÁ LUTAMOS MUITO PARA QUE AS OBRAS CONTINUARMOS FAZER UM TRABALHO DE CONCLUSÃO DESTA OBRA ,EU MESMO JÁ CONVERSEI COM V.SA EXC E O ENCAMINHOU-ME AO SEU ASSESSOR ESPECIAL E TAMBÉM PARA SEU IRMÃO RUBENS DA SDR PARA UMA SOLUÇÃO PARA TERMINO DESTA OBRA PARA OS MAIS NECESSITADO DE UMA MORADIA DIGNA NA ZONA RURAL DE ESPERANTINA…
OBGADO POR SUA ATENÇÃO!!!!!