GeralPolíciaPolítica

PM ganhará novos prédios para batalhões em Teresina e no interior

A Polícia Militar do Piauí ganhará novos prédios para batalhões em Teresina e no interior do estado. Alguns, como o do 9º BPM, na capital, já estão prontos, aguardando apenas a instalação de mobiliário para serem inaugurados. As informações foram repassadas pelo comandante geral da PM, Coronel Rubem Pereira, durante reunião de monitoramento de metas da dimensão Segurança e Justiça para o primeiro semestre de 2012, nesta segunda-feira (19), no Palácio de Karnak.

Estão prontos também os prédios do 4º BPM, de Picos, e da Companhia de Polícia Militar de Barras. Está em fase de conclusão o prédio da Companhia de Polícia Militar de José de Freitas. Ainda dentro das metas da PM, estão a instalação do Ronda Cidadão em Picos e Parnaíba, capacitação de mais de 800 policiais na área de combate às drogas, interiorização do programa Guardião Eletrônico, trabalho com 8.300 crianças dentro do programa Pelotão Mirim.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública apresentou como metas para este semestre o incremento em 40% de suas operações de combate ao tráfico de drogas, inauguração do Instituto de Medicina Legal de Teresina (que deve entrar em funcionamento em 40 dias) e da Delegacia do Silêncio, também na capital, e implantação de sistema de cadastro de pessos desaparecidas no estado.

Dentre as metas do Detran estão a ampliação da virtualização dos serviços prestados pelo órgão, construção de pista para exame prático em Floriano e de novo depósito de veículos em Picos, campanhas de prevenção a acidentes, como as operações Salva-Vidas, incentivo à municipalização do trânsito.

A Secretaria Estadual de Justiça apresentou o andamento de metas como nomeação de 20 agentes penitenciários (já autorizada pelo governador Wilson Martins), a instalação de equipamentos na Penitenciária Irmão Guido para evitar entrada de armas, ampliação do número de vagas do sistema prisional com a reforma e ampliação de unidades, como a Casa de Custódia, que ganhará dois pavilhões de segurança máxima, e ações para reintegração de detentos, como oficinas profissionalizantes.

Participam ainda da dimensão Segurança Pública e Justiça o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí e a Defensoria Pública do Estado do Piauí.

CCOM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo