Um fato bastante inusitado ocorreu por volta das 12:00 horas da noite de ontem na cidade de Esperantina, quando a dona de casa Celiane Cunha da Silva de 23 anos, conhecida popularmente como Caçula, colocou uma vela acesa em cima de um cômodo e que acabou pegando fogo em toda a sua residência, situada ao lado do campo de pouso localizado no Bairro Santa Luzia.
De acordo com a doméstica Caçula, para economizar energia elétrica achou melhor acender uma vela dentro do próprio quarto e foi dormir, acontece que a vela acabou pegando fogo em alguns panos que estavam em cima do cômodo e logo depois se alastrou por toda a casa.
Celiane Cunha explicou para a equipe de reportagem do jornalesp.com que tanto ela como as duas filhas: Maria Cecilia de 4 anos e Maria Ceane de 2 anos só escaparam do incêndio porque o seu esposo, o auxiliar de serviços gerais Francisco Antônio da Conceição de 26 anos, se encontrava assistindo televisão na sala e ao perceber o fogo em toda a cobertura da casa de imediato correu para o quarto e pegou as meninas nos braços e saiu correndo para o lado de fora da casa.
“Foi tudo muito rápido, quando o meu marido gritou que a casa estava pegando fogo e acabando com tudo, a única coisa que fizemos foi proteger as crianças e por incrivel que pareça não deu tempo tirar nada de dentro”, declarou Caçula.
Celiane Cunha disse que não deu tempo tirar nada de dentro de casa e a única coisa que a família ficou foi com a roupa do corpo, o restante, como: móveis documentos e outros pertences foram todos queimados pelo forte fogo.
“Graças a Deus escapamos todos com vida, o resto a gente vai conseguir aos poucos com a ajuda do povo”, declarou a doméstica.
Segundo a doméstica, quem quiser dá algum tipo de ajuda para ela e toda a sua família, pode deixar na Diretória do colégio Educandário Manoel Rodrigues, situado nas imediações da Prefeitura Municipal de Esperantina, ou então, deixar na casa da sua Avó, conhecida como dona Graça, localizada ao lado da chácara do advogado Nazareno Thé, no próprio Bairro Santa Luzia, ou então, ligar para os seguintes telefones: (86) 9803:3569 (falar com Doralice) e (86) 9471:3008 (falar com Nira), que as mesmas vão pegar as ajudas em qualquer lugar.
Veja outros registros do incêndio, abaixo:
[nggallery id=1343]