Professor batalhense denuncia descaso e omissão das autoridades com relação ao Rio Longá
O Professor batalhense Antonio Soares denunciou, o acúmulo de detritos nas margens do Rio Longá, localizado próximo a cidade de Barras, como também, a realização de construções irregulares.
Para o nobre Professor, que é um grande defensor da natureza, o cenário é deprimente e vergonhoso.
De acordo com Antônio Soares, a situação nas imediações do Rio Longá é chocante e a quantidade de lixo jogado no local é muito grande.
Segundo Antônio Soares, o lixo são dos mais diversos tipos possíveis, como: garrafas pet, isopor, sacolas plásticas entre outros que levarão anos para se decompor, sem contar que no período de chuva o lixo das imediações descerá para dentro do próprio Rio.
Confira abaixo, na íntegra, a Nota de Repúdio do Professor, abaixo:
“Rio Longá nos limites de nosso Município, próximo a ponte que liga Batalha à Barras, é bastante visitado no período das chuvas, pela formação de piscinas naturais em um ambiente seguro mas de natureza frágil. O Carnaval foi um período de grande movimentação por parte daqueles que procuraram um local tranquilo para tomar banho e tirar a ressaca dos dias de festa. O resultado dessa demanda, foi uma grande agressão ao meio ambiente nas margens do Rio, o que podemos observar das construções irregulares, até de alvenaria, – os proprietários a maioria são de outra cidade – sem nenhum acompanhamento do impacto ao Meio Ambiente e da falta de orientação aos frequentadores, enfim, da regulamentação para esse tipo de atividade; foi o acumulo de grande quantidade de lixo oriundo das barracas onde são comercializados de tudo. Como há ausência do poder público às margens do Rio Longá tornaram-se um depósito de lixo a céu aberto, agredindo o meio ambiente e colocando em risco a vidas dos banhistas, são resíduos orgânicos e inorgânicos que se acumulam a céu aberto. Todos estão de olhos vendados, Secretaria do Meio Ambiente, Ministério Público, autoridades políticas, enfim”.
Professor Antonio Soares da Silva
Pense em um tipo bom de serviço para algumas pessoas que se intitulam no dia-a-dia de ambientalista e que até o momento só fazem é receber gordos salários sem fazerem nada, está aí o grande desáfio, mostrar serviço agora em defesa do majestoso Rio Longá.
Veja outros registros do descaso, abaixo:
[nggallery id=1342]
Com informações do Folha de Batalha