GeralSaúde

Centro municipal de fisioterapia dobra atendimento a pacientes em Esperantina

PacienteReinaugurado na atual gestão, em setembro de 2011 o Centro Municipal de Fisioterapia de Esperantina, tem mudado a realidade da sociedade esperantinense. Segundo o Fisioterapeuta Amtônio Marcos Amorim, responsável técnico pelo referido Centro, os quadros mais tratados na unidade são paralisia cerebral, dor na coluna, artroses no joelho e traumas de acidentes.

De acordo com o Fisioterapeuta, alguns pacientes têm grande dificuldade para voltar ao convívio social após um trauma.

As pessoas tendem a se desvalorizarem. Elas enxergam somente o defeito que ficou após,um acidente ou derrame e esquecem que existem muitas coisas boas dentro de sí”, salienta.

“Às vezes tratamos de um paciente que sequer consegue ficar sentado e, em dois ou três meses esse paciente está sentando”.

O Centro é completo com todos os aparelhos e equipamentos necessários para um bom tratamento inclusive 01 Prancha Ortostática que é usado por cadeirante que não consegue ficar de pé (paraplégico e tetraplégico). Atualmente 3 pessoas na cidade fazem o uso deste aparelho e já tem obtidos bons resultados.

Equipe do centro de fisioterapiaO Prefeito Chico Antonio esteve reunido com toda a equipe juntamente com o Secretário de Saúde Francisco Machado Santana e na oportunidade autorizou os servidores a atenderem no segundo turno, portanto, os pacientes terão mais uma oportunidade de serem atendidos pela equipe coordenada pelo Fisioterapeuta Marquinhos.

Vale ressaltar que o gestor municipal durante a visita ao centro de fisioterapia elogiou o trabalho desenvolvido por toda equipe que vem atendendo de forma carinhosa os pacientes e em acordo com os mesmos e a secretaria de saúde passou a ter dois turnos de atendimento a população.

O fisioterapeuta Marquinhos ainda falou que é grande o número de pessoas que são atendidos diariamente no centro e com dois turnos iria dobrar a oferta de vagas, lembrou que vários procedimentos a domicilio são realizados em pacientes coisa que nunca existiu no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo