CidadesGeralPolícia

Ex-prefeito de Cocal preso pela PF ameaçava até professores

Em uma coletiva realizada na manhã de hoje (30/janeiro), o Superintendente da Polícia Federal no Piauí, Eriosvaldo Renovato, falou sobre a Operação Harpia, que foi deflagrada ontem (29/janeiro) na cidade de Cocal, região Norte do Estado.
A Operação consistiu na prisão preventiva do ex-prefeito, José Maria Monção – DEM e na prisão temporária de seu assessor José Francisco Tadeu.

O ex-prefeito está preso em Teresina na penitenciária Major César, e o ex-assessor está em uma cadeia pública de Parnaíba.

Agentes da Polícia Federal apuram se existe mais desvio de verbas Públicas na área da Educação.

Segundo a Polícia Federal, José Maria Monção utilizava os professores do município para realizar a fraude, eles eram obrigados a assinar uma folha de pagamento complementar, quando percebeu que estava sendo investigado, o ex-prefeito ainda chegou a ameaçar de demissão os professores caso não assinassem os documentos.

O rombo nos cofres públicos ultrapassa R$2 milhões de reais. As investigações foram iniciadas há oito meses e a polícia acredita que os desvios vinham sendo praticados desde 2004. Equipes da Polícia Federal seguem no município de Cocal da Estação, colhendo depoimentos de professores.

Fonte: Portal da Clube

3 Comentários

  1. Só acho que, se com todos os prefeitos que desviassem verbas que é direito do povo
    acontecesse isso.(fosse preso)terimos um pais melhor.
    Ta de parabens o Senhor Oriosvaldo Renovato e todo grupo da policia federal,por ter tirado esse cidadão das ruas.´Se é que posso chamar umn sujeito desse de cidadão.
    porque mas de 2 milhões não é pouco não!!!!!!

  2. Ate que fim!!!
    Isso era pra ser feito muito antes!!!
    Agora vamos ver ate quando ele vai ficar preso!!!
    Por que 2,6 milhões e pra passar pelo menos uns 10 anos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo