GeralPolícia

Caso Fernanda: Polícia Federal descarta suicídio e revela ter suspeitos

Fernada Lages Realmente houve crime, homicídio. A investigação que trata da morte da estudante de direito Fernanda Lages Veras está em etapa avançadíssima. Para a equipe paulista da Polícia Federal que apura o caso, há suspeitos.

O Portal AZ, através de conversas com suas fontes, apurou que a hipótese de suicídio foi totalmente descartada.

Os supostos assassinos já estão sendo procurados e a qualquer momento uma operação de prisão de envolvidos deve ser deflagrada, é o que garantiu a fonte.

Segundo se apurou, o corpo de Fernanda Lages deve ser liberado, após submetido a todos os exames possíveis, na Unicamp, em Campinas, para ser novamente sepultado na primeira semana de março, no cemitério São José, na cidade de Barras. Haverá missa, somente com parentes da vítima, porque a Polícia Federal gostaria que esse ato fosse feito sem a presença da população.

A partir da conclusão dos laudos periciais, será definida a data em que a Polícia Federal dará esclarecimentos públicos sobre o caso, de preferência em entrevista coletiva do delegado Alberto Ferreira Neto e sua equipe. Não se descarta a realização de uma operação na busca dos possíveis envolvidos.

As novidades do inquérito provavelmente mexerão com os sentimentos de toda uma sociedade que desde o dia da morte de Fernanda, ocorrido no dia 25 de agosto do ano passado, está inquieta, aguardando por novidades que apontem o desfecho de tão rumoroso e complicado caso, de preferência que indiquem os culpados.

É quase que unânime a opinião da população a respeito do inquérito na época que era conduzido pela Polícia Civil. Aliás, muita gente deve ficar com o queixo caído com o resultado do trabalho da PF e terá a capacidade profissional questionada diante da opinião pública.

A equipe do Portal AZ que acompanha o caso Fernanda Lages tem consciência da importância do sigilo nesta etapa da investigação, valoriza o trabalho da PF, e por isso, prefere manter protegidas as fontes com as quais interage na busca da elucidação completa do caso.

Por Eric Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo