Veja algumas musas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro; Confira!
Com o fim dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, musas e rainhas não querem saber de outra coisa senão descansar. Para a maioria, viagens para fora do Brasil e temporada na praia são os principais destinos. No entanto, outras consideram que essa é a época de seguir com os projetos profissionais e voltar ao trabalho.
Longe das plumas e dos paetês, as beldades planejam uma temporada de descanso para repor a energia gasta durante os desfiles. Se antes as musas gastavam parte do dia com dietas, academias e clínicas de estética, agora elas dizem querer ir à forra e voltar a pensar no próximo carnaval só na metade do ano. Durante os desfiles, algumas rainhas revelaram os seus planos.
Uma das rainhas mais cobiçadas no carnaval carioca, a modelo Viviane Araújo disse que vai tirar uma “folga” apenas em março.
Segundo ela, compromissos profissionais a impedem de descansar neste momento: “Todo mundo que me conhece sabe que eu amo o carnaval, mas eu desfilei em São Paulo, desfilei em outra escola também do interior, e aqui no Rio. A gente perde um pouco da energia, de peso, e a gente tem que ter um tempo para repor isso”, contou a musa.
Antes de desfilar pelo Salgueiro, a modelo contou que também reservou um tempo para relaxar em casa e aproveitar a comida da mãe. Viviane contou que faz questão de se alimentar bem, comer bastante fruta, carboidratos, e beber muita água antes de pisar na Avenida: “Eu comi frutas, bebi bastante água, líquido pra mim é muito importante”, contou a modelo.
Rainha ‘ilhada’
Quem também pretende passear por alguns dias é a rainha de bateria da São Clemente, a recepcionista Bruna Almeida. A loira contou que costuma tirar férias em fevereiro justamente por causa do carnaval e que deve aproveitar a semana após o sábado das campeãs para passar alguns dias em Ilha Grande, na Região Sul Fluminense, na casa dos pais.
“Eu vou para casa dos meus pais, em Ilha Grande. Lá é ótimo para descansar e esquecer um pouco do carnaval e voltar ao mundo real. Pretendo ficar uma semana lá, depois do desfile das campeãs, sem telefone, internet e televisão. É como se fosse um spa em casa”, brincou a musa, que afirmou não ser adepta a dietas pré-carnaval: “Antes do desfile mesmo eu comi um prato de carne assada, arroz e feijão. Não tenho essas neuras”, completou.
Musa do Salgueiro, a funkeira Valesca Popozuda disse que não terá tempo de viajar devido à agenda atribulada de trabalho: “Eu vou trabalhar. Eu viajo amanhã para Belém (PA), 8h é o meu voo para Belém, eu estou indo trabalhar, não paro. Mas se Deus quiser, e ele quer, eu estarei de volta sexta-feira (24) em São Paulo, e sábado (25) aqui”, contou ela.
Musa GG do Salgueiro vai manter rotina
Com 104 kg e 1,70 m de altura, a auxiliar administrativa Vânia Flor, musa do Salgueiro, disse que vai manter a sua rotina de trabalho numa escola técnica no bairro de Lins de Vasconcelos, no subúrbio da cidade. Ela contou que desfilar como musa da vermelha e branca é a realização de um sonho, mas que precisa seguir com o trabalho. No entanto, ela não descartou a possibilidade de tirar uns dias de descanso na metade de março. Vânia disse que ainda não pensou no destino.
“Vou seguir com a minha vida. Vou para o trabalho, subo no ônibus e passo as minhas oito horas na escola. Eu não sou rica e não tenho vida de famosa. Eu tenho os pés no chão, não deixo as câmeras me iludirem. Por enquanto eu sou novidade, mas sei que os meus 15 minutos de fama vão passar e eu preciso estar preparada para isso”, contou ela, que dispensa dietas.
Dona de uma clínica de depilação, a rainha de bateria da União da Ilha, Bruna Bruno, contou que vai deixar o negócio nas mãos da mãe e da madrinha e vai passar uma temporada em Rio das Ostras, na Região dos Lagos: “Vou descansar, eu preciso de um tempo para relaxar, fechar os olhos e ouvir uma boa música. Esse último mês foi uma adrenalina, eu preciso frear”, disse ela.
Há oito anos reinando à frente dos ritmistas comandados pelo mestre Riquinho, a empresária dividiu o seu tempo entre a clínica de depilação que administra e os ensaios na quadra antes do carnaval. Dessa vez, ela quer dedicar mais tempo à família: “Agora é torcer para vir o título, comemorar e depois aproveitar mais os amigos e a família”, afirmou.
Aos 28 anos, Bruna Bruno faz um estilo diferente de outras musas e disse que busca o equilíbrio entre o corpo, o samba e o trabalho: “A gente tem que saber conciliar, senão a gente não vive, a gente sobrevive”.
Veja mais, muito mais fotos das gostosas do Carnaval
Ellen Roche, Luize Altenhofen, Solange Gomes, Sabrina Sato, Quitéria Chagas, Viviane Araújo, Mayra Cardi, Valesca Popozuda, Ana Hickmann e Geisy Arruda encararam o Sambódromo do Anhembi e a Marquês de Sapucaí neste carnaval.
[nggallery id=1319]
Fonte: G1