O Prefeito Municipal de Esperantina Francisco Antônio de Sousa Filho – PT esteve reunido na tarde de hoje (29/janeiro) no auditório da Secretária de Educação com vários assessores e anunciou o inicio do mutirão de combate ao mosquito da dengue.
De acordo com Chico Antônio já iniciaram as chuvas e de certa forma começam a aumentar os problemas principalmente relacionados a questões de limpeza pública e do aparecimento de doenças como a do mosquito da dengue.
Marinalda Fortes Coordenadora do setor de endemias da Secretaria de Saúde do município informou para os presentes que no ano passado foram notificados 115 casos de dengue e somente três casos houve confirmação da doença.
O prefeito disse que o mutirão contará com o apoio de vários órgãos do governo do estado e do governo municipal, bem como, também, de várias entidades e instituições, como, as igrejas católicas e evangélicas, pastoral da saúde, sindicatos, enfim, todos devem está unidos em prol da limpeza da cidade.
Chico Antônio explicou que a partir de segunda-feira será realizado no Bairro Mão Santa e no Bairro Pedreira o cadastramento de cerca de 300 (trezentos) homens que serão responsável diretamente pelo trabalho de limpeza em toda a área da Zona Urbana e em algumas localidades da Zona Rural, como é o caso da Lagoa Seca, Canto da Palmeira, Mundo Novo, Chapada da Limpeza, Lagoa dos Macacos e Olho d´água dos Negros.
Segundo declarou o prefeito os trabalhos do mutirão terão início na próxima quarta-feira e deverá levar de 10 a 15 dias para a sua conclusão.
O prefeito finalizou a reunião solicitando empenho de todos os assessores e parceiros durante o mutirão de limpeza da cidade e da Zona Rural.