CidadesGeralPolícia

Homem é preso com 22 trouchas de maconha no interior do Piauí

PrisãoUm homem de nome Helton Fonseca Ibiapina, foi preso na tarde do último sábado na localidade Corrente na cidade de Capitão de Campos-PI. Ele estava em companhia da mulher e portava 22 embalagens de maconha, 2 pedras de crack e dinheiro, o acusado ainda tentou se evadir do local, mas foi capturado pelos policiais da Força Tática.

A mulher com quem o acusado convivia estava com uma criança de colo e tentou usá-la como proteção para não ser presa dizendo que tinha uma criancinha com ela e que ela não tinha nada com aquilo.

O comandante do GPM da Polícia Militar da cidade, 2º Sargento João Alcântara de Carvalho Seixas, acompanhado da Força Tática da Policia Militar procederam dentro da legalidade acionando o Conselho Tutelar para que resguardasse os direitos da criança sendo encaminhada imediatamente a familiares da mulher.

PresoHelton Fonseca foi preso em casa sob o cumprimento de um mandato de prisão expedido pelo meritíssimo Juiz Dr. Igor Rafael carvalho de Alencar. A mulher foi presa acusada de associação ao tráfico, já que a quantidade encontrada com o casal era o suficiente para caracterizá-los como traficantes.Drogas

Segundo informações do comandante Sargento Seixas, o acusado já tinha sido preso em anos anteriores e até mesmo cumprido condenação na Penitenciária Major Cesar por homicídio e lesão, crimes praticados na cidade de Campo Maior.

As declarações do comandante, expõe o trabalho rígido e rigoroso que o mesmo juntamente com sua equipe vem desenvolvendo no combate a droga na cidade.

“Nós não vamos deixar esses bandidos estragarem nossa sociedade. Drogas aqui será fortemente combatida. Faremos de tudo que esteja ao nosso alcance.” Disse Seixas à reportagem.

Seixas informou que a droga poderá ter procedência de Campo Maior, cidade onde Helton tem ligação.

o caso foi entregue à delegada Dra. Anamelka que deverá fazer o inquérito por tráfico de drogas e entorpecentes como: maconha e crack e os acusados deverão ficar presos até o encerramento.

Por Celso Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo