Um homem de nome Helton Fonseca Ibiapina, foi preso na tarde do último sábado na localidade Corrente na cidade de Capitão de Campos-PI. Ele estava em companhia da mulher e portava 22 embalagens de maconha, 2 pedras de crack e dinheiro, o acusado ainda tentou se evadir do local, mas foi capturado pelos policiais da Força Tática.
A mulher com quem o acusado convivia estava com uma criança de colo e tentou usá-la como proteção para não ser presa dizendo que tinha uma criancinha com ela e que ela não tinha nada com aquilo.
O comandante do GPM da Polícia Militar da cidade, 2º Sargento João Alcântara de Carvalho Seixas, acompanhado da Força Tática da Policia Militar procederam dentro da legalidade acionando o Conselho Tutelar para que resguardasse os direitos da criança sendo encaminhada imediatamente a familiares da mulher.
Helton Fonseca foi preso em casa sob o cumprimento de um mandato de prisão expedido pelo meritíssimo Juiz Dr. Igor Rafael carvalho de Alencar. A mulher foi presa acusada de associação ao tráfico, já que a quantidade encontrada com o casal era o suficiente para caracterizá-los como traficantes.
Segundo informações do comandante Sargento Seixas, o acusado já tinha sido preso em anos anteriores e até mesmo cumprido condenação na Penitenciária Major Cesar por homicídio e lesão, crimes praticados na cidade de Campo Maior.
As declarações do comandante, expõe o trabalho rígido e rigoroso que o mesmo juntamente com sua equipe vem desenvolvendo no combate a droga na cidade.
“Nós não vamos deixar esses bandidos estragarem nossa sociedade. Drogas aqui será fortemente combatida. Faremos de tudo que esteja ao nosso alcance.” Disse Seixas à reportagem.
Seixas informou que a droga poderá ter procedência de Campo Maior, cidade onde Helton tem ligação.
o caso foi entregue à delegada Dra. Anamelka que deverá fazer o inquérito por tráfico de drogas e entorpecentes como: maconha e crack e os acusados deverão ficar presos até o encerramento.
Por Celso Oliveira