Geral
“De médico e de louco todo mundo tem um pouco”
A frase foi dita pelo renomado médico esperantinense Dr. Almir Alves Rebelo, durante a inauguração do novo prédio do CAPS no município e que levou os presentes a cair literalmente na gargalhada.
Dr. Almir Alves, exerce a muitos anos a função de médico no município e atualmente atende a população principalmente a mais carente em seu próprio consultório localizado na sua residência, bem como também no Posto de Saúde da Família, situada no Bairro Rural.
Sem dúvida um grande profissional da medicina que é referência em nessa região. Muitas vidas, lógico com a ajuda de Deus Dr. Almir Rebelo já salvou. Mesmo que com a sua rapidez no ato do atendimento, mas foi um ser humano que Deus colocou entre nós para amenizar a dor daqueles que o procuram. Nunca precisei do seu trabalho e espero não precisar, porém de seu filho Dr. Almir Filho que aliás é um baita de um profissional já precisei por três vezes e não me foi negado esse direito. Dr. Almir Filho tenho grande admiração por este profissional que sem dúvida o sucessor do pai Dr. Almir.
Gostei muito do comentário do Carlos Araujo, que acho que o conheço não pelo nome, mas pelo o apelido, ja que em nossa Esperantina todos têm um apelido ( o meu é Bi). O que mais me agradou não foi o elogio a minha pessoa, mas ao meu pai que dedicou toda a sua vida a esta cidade. Eu nunca o sucederei, pois não tenho o carisma que ele carrega consigo, tenho sim o compromisso com os mais necessitados, os mais humildes e os mais enfermos. Nunca atendo um paciente apenas por atendê-lo ou satisfazer o seu desejo fazer apenas um determinado exame, quando digo a um paciente que não vou pedir este ou aquele exame que ele deseja fazer é porque acho que desta maneira estou tratando-o com respeito. Gostaria de ter mais tempo para atender o paciente de minha cidade, mas tenho minha vida familiar(filho e esposa) toda em Teresina e por isso as vezes deixou um pouco a desejar. Entretanto aqueles que me conhecem mais de perto sabem que estou sempre pronto para ajudar dentro do que for possivel, e SEM INTERESSE DE QUALQUER NATUREZA; isso herdei do meu pai e da minha mae(Emilia), pois ambos têm um coração grande, inclusive muito maior que o meu.Obrigado pelos elogios feitos a mim e principalmente A MEU PAI.