O Vereador Paulo Afonso Silva Santos (PSB), o popular Paulo Brasil, está de audiência marcada para esta quarta-feira (15), a partir das 09:00 horas da manhã com o meritíssimo Juiz Eleitoral da 41ª Zona da cidade de Esperantina, Dr. Marcus Klinger Madeira Vasconcelos.
De acordo com informações, o nobre Vereador será ouvido nesta manhã através de uma Carta de Ordem expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE, uma vez que o mesmo saiu do seu antigo Partido, os Democratas – DEM e se filiou no Partido Social Brasileiro – PSB, que tem como Presidente Regional o próprio governador do estado, Wilson Nunes Martins.
Vale lembrar que Paulo Brasil foi eleito no ano de 2008 pelo DEM e deixou o partido em outubro de 2011.
Outra informação obtida pela equipe de reportagem do jornalesp.com dá conta de que vários processos tramitam na Justiça Eleitoral com o pedido de cassação do Vereador esperantinense. Um dos processos quem entrou primeiro foi o Ministério Público Federal, através do Procurador Eleitoral Marco Aurélio Adão, enquanto outros dois outros Processos quem entrou foi o próprio Diretório do DEM, Estadual e Municipal.
Segundo o conteúdo do Processo, o Vereador Paulo Brasil é acusado de cometer conduta de infidelidade partidária e desfiliação sem justa causa.
O Juiz depois de ouvir o Vereador e suas testemunhas, automaticamente devolve para o TRE a Carta de Ordem novamente, e caso o Paulo Brasil venha a perder o cargo de Vereador no futuro, quem assume a sua vaga, é o primeiro suplente do Partido, no caso o jovem Dailton Carvalho (DEM), que até já foi diplomado recentemente pela Justiça Eleitoral esperantinnense.
O vereador Paulo Brasil agora ta onde ele queria está do lado do governador Wilson Martins e do Jânio Aguiar. Ele gosta é de ta onde tem poder. Faz tempo que ele babava o Deputado Ismar Marques. O Jânio nomeou até a esposa dele pra ser secretária de cultura mesmo sem saber de nada só pra ele ir para o psb. Fazia tempo que eles vinham negociando isso, pensando que ele tem voto, mas ele sendo traidor desse jeito aí ninguém vota nele mais não. Só pensa nele e na esposa dele esse babão do Jânio Aguiar.
Bem feito para os Chibateiros e o Felipe que confiaram nesse paulo brasil, na hora que o Prefeito que ele aplaudia saiu do poder ele correu para o lado do Prefeito Chico Antonio e do Jânio Aguiar, bem feito pra vocês que elegeram esse aí, depois que ele ficou do lado do Jânio a esposa dele recebe até dinheiro na prefeitura sem fazer nada. Ele pensa que o Governador ou o Ismar vai segurar ele no mandato de vereador pra ele e a mulher dele continuar ganhando dinheiro. Será que ele não lembra do Finado Helio Vieira que saiu do partido e foi cassado. Quem assumiu foi o próprio Janio Aguiar q era do partido dele.
O DEM não tem futuro nenhum mesmo não Paulo, eles querem ser oposição sem poder. Você fez a coisa certa em sair de lá e vir para o PSB, o Felipe é passado e nós temos deputados comprometido com Esperantina e com você. Não se preocupe o Jânio é próximo prefeito de Esperantina com o nosso apoio.
O que me deixa triste em ver essa matéria é saber que os políticos não respeitam mesmo nós eleitores. Acredito que como eu muitos votaram no Paulo Brasil porque acreditávamos que ele fosse ficar do nosso lado fazendo oposição. Eu e nem ninguém votou nele pra ele se vender para o lado que tivesse no poder e por emprego para mulher dele. Os políticos não respeitam nós que os elegemos, eles só pensam em ganhar dinheiro e tirar proveito para eles mesmo. Não adianta votar nos candidatos que estão no partido que a gente se identifique na campanha porque quando eles se elegem eles se vendem para os outros que a gente jamais votaria. Lamento a forma dessa política nojenta.
Esse ai nunca mais vai se eleger, votei nele pq acreditei nas propostas dele quando candidato e não para se vender para o Jânio e o Deputado Ismar do PSB por migalhas. A justiça tem que cassar esses políticos que se elegem falando uma coisa e depois de eleito fazem outra tudo por dinheiro e emprego para a família. #ForaPauloBrasil