Bolsa Família e sua tradicional e incansável fila
A cada dia que passa aumenta o número de famílias que são beneficiadas com um dos programas do Governo Federal, batizado de Bolsa Família, mas que provoca longas e intermináveis filas na porta das casas lotéricas.
O que é de se lamentar profundamente é que os pobres coitados, muitos deles oriundos das mais distantes localidades da zona rural do município, chegam a enfrentar longas filas e as vezes a ter que suportar temperaturas que atinge as casas dos 40 graus, além dos banhos de chuvas quando são pegos de surpresas, tudo isso em busca de receber o beneficio, que muitos deles, na sua grande maioria, gira em torno de R$ 82,00 reais.
Vale ressaltar que este valor pode ser aumentado dependendo da quantidade de filhos existentes na família.
Para a senhora Isabel Pereira de Paiva que reside na localidade Mangueira e que tem nove filhos, recebe somente R$ 122,00 reais por três filhos, disse que as vezes sai de casa ainda de madrugada, para conseguir pegar um lugarzinho na frente da fila.
De acordo com lavradora bom seria se houvesse um local melhor para evitar pegar tanto sol no povo, argumentou dona Isabel.