Geral

Juiz condena ex-Secretário de Esportes de Esperantina por roubo de gados na região de Batalha

RobertoO Juiz Luiz de Moura Correia, da Comarca de Batalha, condenou o ex-Secretário de Esportes da cidade de Esperantina, Roberto Dênis Carvalho Lages  (foto ao lado) e mais dois comparsas, Francisco das Chagas Silva Santos e José Geovane Sampaio, por roubo de gado na zona rural de Batalha.

O ex-Secretário de Esporte deve cumprir quatro anos e 2 meses de reclusão, em regime semiaberto, na Penitenciaria Major César. A mesma pena foi aplicada ao comparsa Francisco das Chagas Silva Santos. A pena maior foi para José Geovane Sampaio, ele pegou 5 anos de cadeia.

De acordo com os autos (nº 0000003-23.200.8.18.0040), no dia 24 de março de 2001, por volta de uma da manhã, os denunciados supracitados, subtraíram (roubaram) dos senhores Domingos dos Santos Melo, na localidade “Carnaúba”, no município de Batalha, duas vacas paridas; de Luiz Lustosa de Queiroz Filho, um garrote; e de Reinaldo Lages Rebelo, uma garrota, estes, na localidade “Veremos”, também em Batalha.

Após a prática do fato delituoso, os denunciados, levaram os animais para a cidade de Piripiri, na camioneta de propriedade do acusado José Geovane Sampaio, e lá venderam ao comerciante Nelson Ferreira Viana, pela quantia de oitocentos reais, sendo quatrocentos e dezesseis reais em espécie e trezentos e oitenta e quatro reais em cheque.

Dias depois do crime, os acusados foram detidos por policiais militares na cidade de Esperantina. Os policiais militares, Raimundo Nonato Fontinele (esse é batalhense), Gonçalo Gomes de Castro e José Messias Alves Macedo, deslocaram-se para a cidade de Piripiri, onde o comerciante Nelson Ferreira Viana, que havia comprado o gado já tinha abatido três rezes, devolvendo apenas os couros dos animais e uma res viva, que foi apreendida e restituída ao seu legitimo dono, Reinaldo Lages Rebelo. Também foi apreendido um revolver e encaminhado ao Fórum de Batalha pertencente a Roberto Denes Carvalho Lages, que não possui porte de arma.

Confira a íntegra da decisão do Juiz da Comarca de Batalha, clicando AQUI

Fonte: Folha de Batalha

4 Comentários

  1. A lei é pra todos, pobres ou ricos errou tem que pagar pelos seus atos ilegais. Um rapaz de boa família que se envolve em crimes, que suja o nome da família, e que tem boa condição financeira não era pra se envolver em roubos. É uma vergonha, espero que ele se recupere dessa e daqui pra frente pense duas vezes antes de cometer atos ilícitos.

  2. Politicos como esses devem ser execrados da vida publica!!!Q Esperantina saiba escolher melhor seu representantes e não se iludam por esmolas ofertadas em campanhas politicas!!!!Ele é do lado do vereador janio aguiar q colocou ele como absurdo de secretario de esportes!!igual a ele tem é muitos ainda em nossa cidade!!!!Pelo menos podemos nos orgulhar do nosso deputado federal Marlos Sampaio q representa nossa cidade em brasilia pois este ladrao de gados mancha a imagem de esperantina

  3. Carlos desinformado o Roberto nunca foi secretario de esporte no governo do PT e tu Tadel quantas acusações não ja teve contra os Themistocs de desonestidade feita pela imprensa regional e ate mesmo pelo ex-Prefeitoi e que eles hoje dão guarita e que nuinca foram condenados por quer são donos do poder dos homens mais perante os olhos de Deus um dia eles vao ser condenados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo