Nas primeiras horas da manhã de hoje (14), a Polícia Federal esteve no municipio de Barras fazendo a retirada dos restos mortais da estudante Fernanda Lages, para realização de exumação.
A equipe formada por cerca de 20 policiais, sendo 3 Delegados, estiveram no cemitério São José, no Bairro Matadouro, retirando o corpo que foi colocado em uma urna funerária e enviado para Teresina.
No local estiveram seis carros e o carro-tumba do IML que fez o translado do corpo de Barras até o Instituto de Medicina Legal, na capital piauiense, onde será posteriormente enviado para São Paulo.
A multidão de amigos, familiares e curiosos se aglomeraram na Praça que fica em frente ao referido Cemitério. De acordo com Marlene Lages, tia da estudante Fernanda Lages, a família não sabia que o procedimento de exumação seria realizado hoje.
“Eles vieram aqui na semana passada para avisar à família que seria nesta semana, mas não disseram o dia exato”, disse Marlene.
Ela disse que os Policiais aconselharam a família a não entrar no Cemitério no momento da exumação para evitar que o estado emocional dos familiares atrapalhasse a ação.
“Nossa família está muito triste. Hoje é como se a gente revivesse tudo que aconteceu”, disse.
O mau cheiro que saiu do corpo em decomposição pôde ser sentido pela vizinhança e pelas pessoas que acompanharam de longe o procedimento, já que o Cemitério se encontrava interditado. No próximo dia 25 faz seis meses que a estudante foi encontrada morta no prédio em obras do Ministério Público Federal. na avenida João XXIII em Teresina.
A Polícia Federal tem uma prazo até o final do mês de março para anunciar os nomes dos assassinos da estudante.
Ao chegar em Teresina, os restos mortais da estudante Fernanda Lages foi direto para o necrotério do Hospital Getúlio Vargas e estava escoltado por dois carros da Polícia Federal. Um esquema policial foi feito no local para dificultar o acesso da imprensa e a Rua São Pedro está com o tráfego congestionado.
Agentes da Polícia Federal estão fazendo a vigilância do cadáver. Dois Agentes estão no interior do Instituo e pelo menos dois outros estão misturados entre os populares no prédio.
A informação de que o corpo será enviado para São Paulo foi confirmada pela tia de Fernanda Marlene Lages.
Veja outros registros da exumação, abaixo:
Por Maria Carcará