Geral

Governo lançará linha de crédito para pessoas com deficiência

linha de créditoO Governo do Estado vai lançar, em breve, uma linha de crédito produtivo para financiar empreendimentos por parte de pessoas com deficiência. Esta ação será desenvolvida conjuntamente pela Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí.

A proposta foi discutida na manhã da última quinta-feira (9), e deverá ser materializada com a participação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede) e as entidades representativas das pessoas com deficiência.

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Hélder Jacobina; o diretor presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí, Antônio Neto; e o 1º secretário do Conede, Mauro Eduardo e Silva, se reuniram para debater as bases iniciais de um convênio a ser firmado entre os órgãos. De acordo com o que foi acertado nesta reunião, a nova linha de crédito em benefício de pessoas com deficiência possibilitará o financiamento de projetos produtivos.

Helder Jacobina esclareceu que o detalhamento de aspectos como as condições de pagamento dos empréstimos não foi definido, e será objeto de discussão com as entidades do Conede. No próximo dia 1º de março, haverá uma reunião na Casa dos Conselhos, sede do Conede, onde a proposta inicial em torno da linha de crédito será apresentada oficialmente por Antônio Neto às entidades representativas das pessoas com deficiência. O projeto também será submetido ao governador Wilson Martins, para discussão e aprovação.

A discussão inicial sobre a criação desta linha de crédito tratou das bases para o seu lançamento. As autoridades envolvidas estão entusiasmadas com a possibilidade de contemplar pessoas com deficiência em seus desejos de ter seu próprio negócio. “É mais uma ação destinada à inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho”, destacou Hélder Jacobina.

CCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo