O governador Wilson Martins autorizou, na última segunda-feira (06), durante reunião de monitoramento de metas, que seja feito estudo para a realização de concurso para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento, da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan). A autorização atendeu uma reivindicação do secretário Sérgio Miranda. O estudo será feito em conjunto pela Seplan e Secretaria da Administração.
Sérgio Miranda apresentou ainda entre as principais metas da pasta a consolidação do Sistema de Gestão por Resultados e os encaminhamentos para o lançamento de edital de licitação da Parceria Público Privada da rodovia Transcerrados. Ao autorizar o estudo do concurso para a Seplan o governador Wilson Martins dá mais um passo na valorização do serviço público estadual, iniciando o processo de formação do quadro próprio da Secretaria.
A reunião de monitoramento contou com a presença de gestores das pastas que compõem a área Institucional e também a área das Empresas. Durante o encontro os gestores expuseram o andamento dos trabalhos em suas pastas. A interligação do ponto eletrônico com a folha de pagamento é uma das metas em andamento na Secretaria da Administração.
A implantação da Central de Internação do Plamta está sendo desenvolvida pela equipe do Iapep. A Companhia Metropolitana apresentou o cronograma da execução das reformas que estão sendo desenvolvidas nas estações do Metrô e, em Parnaíba, foram iniciadas as obras no canteiro da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).
A instalação de 20 acessos públicos à internet e outdoor em pontos com grande fluxo de pessoas na capital é uma das metas da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Essa iniciativa, que faz parte do Programa Piauí Estado Digital, vai permitir que o cidadão tenha acesso a internet com boa qualidade em um raio de até 150 metros.
A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) apresentou entre os pontos positivos o incremento da arrecadação própria do Estado, melhoria dos processos fiscais e a contratação de operações de crédito, como a que está em andamento junto ao Banco Mundial, trabalho feito em parceria com a Secretaria do Planejamento.
CCOM