GeralPolítica

Governador Wilson Martins nomeia 484 novos professores

Wilson MartinsO mês de fevereiro começa com novidades na área da Educação do Piauí. Novas escolas, nomeação de professores, promoções de servidores, além da ampliação e expansão de programas de ensino dão um novo salto na qualidade da Educação do Estado. Só esta semana, o governador do Piauí, Wilson Martins, assinou o decreto de nomeação dos concursados de 2009, na área de Educação.

“Ao todo, serão empossados 484 professores de todas as áreas e 22 supervisores pedagógicos que atuarão nas escolas já no início desse período letivo”, afirmou o governador. O concurso (Edital 008/2009) foi prorrogado nesta semana por um prazo de mais dois anos, possibilitando a convocação desses profissionais que viabilizarão o início do período letivo já no próximo dia 13 de fevereiro.

“Aguardamos apenas a publicação do ato no Diário Oficial para enviarmos essas convocações pelos Correios e marcar a posse dos novos professores e supervisores”, explica Marilene Lima, diretora da Unidade de Gestão de Pessoas, da Secretaria da Educação e Cultura.

Junto à convocação, o governador Wilson Martins assinou ainda os acessos (mudança de classe) válidos para cerca de 800 professores efetivos. “Tais ações são primordiais para a conquista de resultados mais satisfatórios e para a melhoria efetiva da qualidade do ensino público piauiense”, destaca o secretário da Educação, Átila Lira.

Governo adota medidas para melhorias do Ensino

A Seduc teve um grande aumento em sua estrutura. Entregou novas escolas ampliou programas que aumentam a permanência do aluno dentro das salas de aula e ainda valorizou e qualificou servidores e professores da Educação.

Essa mudança vem refletindo diretamente na qualidade de ensino no Estado. Medidas como essas colaboram com a política de Educação implantada pela Secretaria desde o ano passado e que é centrada no aluno e nas escolas, objetivando a melhoria dos índices educacionais”, explicou Lira.

Outra conquista foi à promoção dos vigilantes das Unidades Escolares. Essa categoria passará por capacitações que qualificarão estes para o trabalho, com reflexos na qualidade do mesmo, bem como em melhorias salariais.

Além de anunciar novo concurso para a área o secretário da Educação, Átila Lira, pediu a prorrogação do concurso passado até 9 de fevereiro de 2014. “Essa medida visa atender as necessidades diagnosticadas para o início do ano letivo para continuarmos com a melhoria da qualidade do ensino público que está sendo promovida”, frisa Lira.

O Piso Salarial, outra preocupação do Secretário da Educação e do Governador, será discutido com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação já na próxima segunda-feira (6), às 10h, na sede da Seduc.

CCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo