O governador Wilson Martins autorizou, na última segunda-feira (30), a construção de centros de recuperação para usuários de droga. A ação foi anunciada durante o lançamento do Mais Viver, programa estadual de combate à extrema pobreza, alinhado ao Brasil Sem Miséria, do Governo Federal. O lançamento contou com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.
Ao todo, quatro centros serão construídos. A Coordenadoria de Enfrentamento ao Crack será responsável pela construção de duas casas abrigos e um Centro de Prevenção Comunitária. Uma das casas abrigos funcionará no antigo CSU do bairro Cidade Jardim, na zona Leste de Teresina. A outra funcionará no antigo CSU do bairro Matadouro, na zona Norte. Cada uma das casas abrigos terá capacidade de atender até 30 pessoas.
O Centro de Prevenção Comunitária, por sua vez, será construído no antigo CSU do bairro Ilhotas, na zona Sul. Ele terá capacidade de atender até 150 pessoas.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por sua vez, será responsável pela construção do Centro de Referência Feminina de Recuperação de Usuários de Crack, Álcool e Outras Drogas. O projeto ainda está sendo finalizado.
CCOM