Geral

Drogas: Frente vai propor mais delegacias e leitos

Rejane Dias A Frente Parlamentar Sobre Álcool e outras Drogas, da Assembléia Legislativa, deve encerrar neste trimestre o relatório do primeiro ano de trabalho. A presidente da Frente, deputada estadual Rejane Dias, lembra que o documento vai trazer um diagnóstico sobre a situação das drogas no Estado, incluindo a situação dos dependentes, e propostas para acabar com os problemas encontrados.

“Nós ainda vamos fazer uma última reunião no interior antes de concluir o relatório. Mas, entre as propostas, podemos adiantar que a frente vai solicitar a implantação de mais delegacias especializadas em entorpecentes, principalmente no interior, além de equipar melhor a de Teresina”, comentou Rejane Dias. Ela argumenta que a descentralização é necessária porque o tráfico de drogas está consolidado em praticamente todas as regiões do Estado.

O relatório também deve propor a criação de mais leitos permanentes para tratar os dependentes. “Já estamos ajudando as comunidades terapêuticas a se adaptarem aos requisitos do governo federal para receber recursos federais para internar dependentes. Agora, os hospitais já habilitados pelo SUS terão muito mais recursos para atender aos dependentes, inclusive para a internação de mulheres. Por isto, precisamos fazer os projetos para ter acesso a esses benefícios. Milhares de pessoas podem ser salvas do vício”, completou.

Rejane Dias fala que, neste primeiro ano, o trabalho da Frente foi de construir o diagnóstico sobre a repressão, prevenção, reinserção e tratamento aos dependentes, com as propostas de ação para os problemas encontrados em cada um destes pontos. “Agora, precisamos cobrar a execução de nossas propostas, que são ações concretas para se atacar este mal, agindo por todos os lados”, ressaltou.

Por Mateus Noronha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo