Velório e sepultamento do Padre Everaldo Ramos foi marcado de muita comoção e tristeza
Foi sepultado no final da tarde deste sábado (28), no Cemitério São Sebastião, no vizinho município de Joaquim Pires, o pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da cidade de Cocal da Estação, Padre Everaldo Soares Ramos, de 40 anos de idade.
Everaldo Ramos que faleceu na noite da última sexta-feira (27), na Clinica Med Imagem, na capital piauiense, o seu corpo ao chegar na sua cidade natal de Joaquim Pires foi levado direto para a residência de seus familiares onde foi velado até as 14:00 horas de hoje, onde em seguida foi levado para a Igreja Matriz de Santa Dorotéia onde foi realizado uma missa de corpo presente que contou com a participação do Bispo diocesano de Parnaíba Dom Alfredo Schaffer e de mais dezessete Padres da região, entre eles, os vigários: Jurandir Rodrigues, Bernardo Carvalho, Lucidio e tantos outros.
Logo depois da celebração da missa, o corpo de Padre Everaldo saiu em cortejo com destino ao principal Cemitério da cidade, o São Sebastião, seguido dos familiares, amigos e uma infinidade de fieis das cidades de Joaquim Pires, Esperantina, Parnaiba, São João da Fronteira e Cocal da Estação.
Além dos inúmeros Padres presentes no velório e enterro do Padre Everaldo, alguns políticos da região também estiveram marcando presença no local, a exemplo do Prefeito anfitrião Genival Bezerra e o atual vice-Prefeito da cidade de Parnaíba Florentino Neto.
Antes do sepultamento do Padre Everaldo, o pároco da cidade de Joaquim Pires Antonio Brasilino fez um momento de oração e em seguida Everaldo Ramos foi sepultado com muitos aplausos no mesmo jazigo onde a exatamente um mês e doze dias foi enterrada a sua saudosa mãe a senhora Francisca Ramos de quem tanto Ele gostava bastante.
Confira a ampla cobertura do velório e do enterro do querido Padre Everaldo Ramos, abaixo:
[nggallery id=1292]
Veja outra matéria relacionada a esse assunto, abaixo:
Morre aos 40 anos de idade em uma Clinica da capital, o Padre Everaldo Ramos
Que Deus ilumine esta familia, pela perda de um Jovem inteligente e acima de tudo um grande ser humano.
Tenho razão de sentir saudade, tenho razão de te acusar. Houve um pacto implícito que rompeste e sem te despedires foste embora. Detonaste o pacto. Detonaste a vida geral, a comum aquiescência de viver e explorar os rumos de obscuridade sem prazo sem consulta sem provocação até o limite das folhas caídas na hora de cair. Antecipaste a hora. Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas. Que poderias ter feito de mais grave do que o ato sem continuação, o ato em si, o ato que não ousamos nem sabemos ousar porque depois dele não há nada? Tenho razão para sentir saudade de ti, de nossa convivência em falas camaradas, simples apertar de mãos, nem isso, voz modulando sílabas conhecidas e banais que eram sempre certeza e segurança. Sim, tenho saudades. Sim, acuso-te porque fizeste o não previsto nas leis da amizade e da natureza nem nos deixaste sequer o direito de indagar porque o fizeste, porque te foste.
SAUDADES
Jesus veio bater à porta do nosso lar e chamou para Sua divina companhia nosso inesquecível amigo
Padre EVERALDO
Senhor! Vós nele emprestastes para fazer a nossa felicidade, nós restituímos, em silêncio, mas o coração dilacerado pela dor.
Jesus querido, dai-lhe o perpetuo descanso entre os resplendores da Luz eterna.
Prof. Junior Rodrigues & Família
Um grande amigo. . . saudades !
PADRE EVERALDO
Eternas saudades deste guerreiro!!! Contribuiu INTENSIVAMENTE para o crescimento espiritual do povo de São Jõao da Fronteira!!! Obrigada pelos projetos concretizados, e por sua colaboração com demais paróquias….
Irá fazer muita falta para todos nós que tivemos o prazer de conhecê-lo…