A Polícia Federal esteve em Barras na manhã desta quarta-feira (25). Os peritos colheram amostras de DNA dos pais da estudante Fernanda Lages, morta em agosto do ano passado em Teresina, capital do Estado.
Segundo Paulo Lages, pai de Fernanda, os federais levaram amostras de saliva dele e da sua esposa, Josélia Lages. “Recebemos a visita de dois peritos. Eles queriam amostras do nosso DNA e nós cedemos”, informa.
O DNA de Paulo e Josélia dará suporte à PF na análise do material que será coletado do corpo da estudante. A exumação de Fernanda foi autorizada pela Justiça no mês de dezembro e será realizada em breve.
Os peritos também conheceram o cemitério São José, onde o corpo da jovem está sepultado. Apesar de não ter acompanhado a visita, Paulo Lages afirma que os federais planejaram a logística da exumação.
A data do procedimento ainda não foi anunciada. O pai da jovem explica que a PF quer deixar todos os detalhes prontos. A coleta de DNA da família era um deles. “A data da exumação não foi decidida. Eles estão preparando a logística, querem deixar tudo no ponto, porque talvez seja preciso levar [o corpo] para outro Estado”, diz Paulo Lages.
A exumação do corpo de Fernanda Lages foi autorizada ainda no mês de dezembro pelo juiz da 1ª Vara do Júri de Teresina, Antônio Noleto. A Polícia Federal quer realizar novos exames que permitam elucidar a misteriosa morte da estudante.
Fonte: Portal Az