O fotógrafo Raimundo Basílio da Silva que presta serviços na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de José de Freitas sofreu um grave acidente de trânsito, por volta das 16:00 horas desta terça-feira (24), na Avenida Governador Petrônio Portela (PI-113), no Centro de José de Freitas.
O acidente aconteceu em frente ao Posto Santo Antônio. A moto que Basílio conduzia colidiu com outra motocicleta que era pilotada pelo segurança Marcílio Sousa, que trabalha em um posto de combustível próximo ao local onde ocorreu o acidente.
O médico Ismael Mauriz que medicou o fotógrafo Raimundo Basílio, no Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, falou que Basílio havia chegado ao hospital desorientado e com suspeita de traumatismo crânio encefálica. Depois de receber os primeiros socorros no Hospital de José de Freitas, o fotógrafo foi transferido por volta das 17:00 horas, em uma ambulância do próprio hospital para o HUT em Teresina.
Basílio, como é conhecido, seguiu para o Hospital de Urgência de Teresina, acompanhado de uma enfermeira. Na ocasião, a ambulância que era conduzida pelo motorista Evaldo levou outro paciente para o HUT.
Durante o tempo em que permaneceu no Hospital de José de Freitas, o fotógrafo Basílio se reclamava de muitas dores e gemia muito. Ele sofreu uma grande pancada na cabeça após cair da moto em cima do asfalto, depois de ser atingido pela outra motocicleta. O segurança Marcílio de Sousa que pilotava a outra moto e que esteve no Hospital Nossa Senhora do Livramento conta que ele e Basílio iam ao mesmo sentido, quando acabou ocorrendo o acidente.
“Eu estava pilotando a minha moto tranquilamente no sentido do Centro de José de Freitas e Basílio ia à minha frente em outra moto, quando de repente ele foi entrar para o Posto Santo Antônio, sem dar nenhuma sinalização e a minha moto acabou atingido o pneu da moto dele, que se desequilibrou e caiu no meio do asfalto”, conta o segurança Marcílio.
Marcílio informou ainda que Basílio não estava usando o capacete. Marcílio disse que lamenta o acidente, mas não pode fazer nada para evitá-lo. No final da tarde de hoje, Marcílio de Sousa esteve no Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde foi medicado e depois foi liberado. Ele disse que sofreu uma pancada na perna.
O acidente será apurado através de um inquérito policial, presidido pela Polícia Civil. Vários acidentes já ocorreram nesta via pública, onde as duas motos se chocaram.
Por José Saraiva