GeralPolícia

Polícia Federal tem autorização judicial para investigar contas bancárias de Fernanda Lages

fernanda-lages-verasDepois de conseguir, em 20 de dezembro, um dia antes de o Juiz Antônio Nolêto da 1ª Vara Criminal entrar de férias, autorização para exumar o corpo de Fernanda Lages Veras, encontrada morta na construção do prédio da Procuradoria Geral da República em Teresina, o Delegado Federal Alberto Ferreira Neto, deu mais um passo importante para esclarecer o fato: obteve autorização judicial para investigar a movimentação de possíveis contas bancárias da estudante de direito.

Com a quebra do sigilo bancário de Fernanda, a Polícia Federal terá oportunidade de esclarecer, por exemplo, se são verdadeiros os rumores, oriundos de círculos sociais que a garota frequentava, segundo os quais teria havido movimentação bancária atípica na sua conta bancária, especificamente um depósito de R$ 5 mil.

Esses rumores, ainda na fase de investigação da Polícia Civil, chegaram aos ouvidos dos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha, mas eles não tiveram instrumentos suficientes para confirmá-los ou desmenti-los. Na época, foram feitas muitas conjecturas sobre a origem do suposto depósito, colocando sempre como responsáveis amigos de Fernanda bem situados política e financeiramente.

A realidade é que nunca se soube ao certo se houve mesmo alguma movimentação em suposta conta de Fernanda Lages. Agora, com a autorização da Justiça, os federais certamente chegarão à verdade: houve ou não depósito atípico na conta da estudante a cerca de um mês antes de ela ser encontrada morta?

Exumação

Ao contrário do que alguns setores de Teresina se esforçaram para desmentir desde quando foi feita a divulgação do fato, a exumação do corpo de Fernanda Lages será mesmo realizada pela Polícia Federal para atender as finalidades elencadas pelo Delegado Alberto Ferreira na representação feita ao Juiz Antônio Nolêto.

O procedimento pode acontecer a qualquer momento no cemitério em que Fernanda Lages está sepultada na cidade de Barras. O corpo, como também foi divulgado aqui, deverá ser levado para São Paulo ou Fortaleza, a fim de ser submetido a novos exames por peritos legistas.

Apesar de ainda dispor de razoável tempo para prosseguir nas investigações, são fortes os rumores de que o Delegado Alberto Ferreira Neto já teria conseguido resultados alentadores no seu trabalho.

Por Feitosa Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo