O promotor de Justiça, Eduardo Carvalho, do Centro de Apoio e Fiscalização Orçamentária, disse que o Ministério Público vai ingressar com ações contra os ex-prefeitos acusados de “saquear” a máquina pública no fim do mandato. “Há casos absurdos envolvendo recursos e bens públicos, que serão investigados e o responsáveis punidos”, anunciou.
Uma das situações mais graves foi registrada na cidade de Oeiras, onde o prefeito eleito, B. Sá, decretou situação de emergência administrativa. O prefeito acusa seus antecessores, Tiel Reis e Tapety Neto, de sucatear a frota de veículos do município.
B. Sá organizou, em praça pública, uma exposição com 12 carros da prefeitura, entre caminhonetas e ambulâncias, totalmente destruídos. O caos na frota atinge as áreas da saúde e educação que estão funcionando precariamente.
O promotor Eduardo Carvalho disse que os gestores devem ser responsabilizados pelos danos ao patrimônio público. “O gestor foi eleitor para cuidar, preservar e desenvolver. Quem faz o inverso deve ser punido”, disse o promotor.
Há cidades como a de Esperantina, que o ex-prefeito Felipe Santolia, deixou de pagar contas junto à Agespisa, Cepisa, INSS e Caixa Econômica Federal.
Fonte: Portal AZ
Ta certo tem que punir esses políticos vagabundos que acabam com o dinheiro e com o patrimonio público aqui em Brasília – DF ta cheio de politico vagabundo que se envolve em varias falcatruas.
Pra político porco o veredito tem que ser cruel
O povo tambem tem que ter mais organização e iniciativa.