A jovem conhecida como Socorro Peteca, que havia sido presa no ano passado acusada de tentar matar a atual Presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Porto Francisca Paiva com uma faca, voltou a ser presa na noite do último sábado (31/11), drogada e portando duas facas, naquele municipio.
De acordo com informações, antes de ser presa, testemunhas relataram que ela andava espalhando na cidade que iria degolar o pescoço da Presidente do Conselho Tutelar e de uma irmã da conselheira ainda naquela noite com as duas facas.
Pessoas que ouviram as ameaças ligaram para a Delegacia e a mesma acabou sendo presa. Não é a primeira vez que a jovem é presa, mesmo estando na condicional, após ter saído da Penitenciária em Teresina. Ela foi presa em dezembro na cidade de Nossa Senhora dos Remédios.
Em março de 2011, Socorro Peteca invadiu a residência da Presidente do Conselho Tutelar de Porto Francisca Paiva (foto) e tentou matar a mesma usando uma faca. Francisca Paiva só escapou porque rolou pelo chão da área da sua residência com a acusada. Vizinhos e parentes vendo a confusão, conseguiram imobilizar e amarrar a acusada, que afirmava todo momento que iria matar a Conselheira Tutelar.
Por Orlando Paiva