O Governador em exercício, Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB), o Zé Filho, afirmou que o fato do Piauí estar em último lugar no ranking de atração dos recursos estrangeiros “incomoda e é humilhante”.
A declaração foi feita ao vivo em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (26).O levantamento foi publicado na revista Veja deste final de semana.
Na semana passada, em reunião com a administração, Wilson Martins (PSB), já havia ressaltado que o Estado perdeu alguns momentos importantes de desenvolvimento.
“Esse não é um dado novo, é uma estatística que o próprio governo já sabia. Os Governos anteriores dormiram no ponto e o Piauí deixou de se destacar em muitos momentos. O Wilson Martins agora está tentando recuperar o tempo perdido”, ressaltou Moraes Souza Filho.
Além de culpar explicitamente as gestões anteriores, o Governador interino disse ainda que o governo federal trata o Piauí de forma diferente.
“Temos que exigir um tratamento igual ao Maranhão e ao Ceará. A bancada federal tem que se articular melhor para isso. Não podemos mais ficar com emendas pequenas, indo toda semana para Brasília pedir recursos”, argumentou.
Substituição de Wilson Martins
Questionado sobre a sensação de estar à frente do Estado, Moraes Souza Filho brincou: “É motivo de orgulho de qualquer pessoa assumir o governo”.
Ele ressaltou que é o quarto parnaibano a ocupar o cargo.
“Muito me orgulha isso, principalmente pelo PMDB”, finalizou.
Fonte: Cidade Verde
]]>