Polêmica: Festa da Moleca 100 Vergonha em Esperantina só começou depois de muito bate boca
O show com a Banda Moleca 100 Vergonha, em comemoração aos 16 anos da emissora Esperantina FM, só iniciou na noite de ontem (18), na cidade de Esperantina, depois de um intenso bate boca entre alguns integrantes do Educandário Manoel Rodrigues, radialistas e o dono do Clube Recreativo Princesa do Longá, Elias Medeiros Junior.
Entenda todo o caso
O motivo de tanta confusão e intenso bate boca, foi devido o dono do Clube, o senhor Elias Junior ter alugado o referido Clube no mesmo horário tanto para a proprietária do EDUCAMAR, Professora Bernardete Rodrigues para a realização da sua tradicional Festa de Colação de Grau dos Doutorandos do ABC, bem como também, para os radialistas da Esperantina FM Isânio Rodrigues e Rufino Gonçalves.
Elias Junior que está com quase 365 dias a frente do Clube na condição de Presidente, acredite se quiser até a data de hoje, nunca prestou conta de um centavo do que entra e do que sai daquela entidade, e de forma lamentavel mais uma vez acabou provocando uma grande confusão.
Como é público e notório a 30 anos a Professora Bernardete Rodrigues vem realizando com muita responsabilidade e zelo as tradicionais Festas de Colação de Grau da sua Escola, no entanto, a mesma, procurou a alguns meses atrás o senhor Elias Junior, para alugar o Clube, sendo que ficou na ocasião tudo acertado, preço, data e horário, acontece que a poucos dias atrás e de forma inesperada, Elias Junior que embora seja Presidente de uma entidade recreativa composta por 20 pessoas, inclusive por este jornalista, tudo é decidido por ele próprio, e o mesmo acabou alugando o Clube, no mesmo horário e data para os radialistas da Esperantina FM realizar uma festa com a Banda Moleca 100 Vergonha.
Acontece que logo que os radialistas tomaram conhecimento de que a Professora Bernardete Rodrigues já estava com a data anteriormente reservada, tanto Isânio, como Rufino, se dirigiram até a residência da Professora Bernardete com o intuito de que a mesma mudasse a data de sua Colação de Grau, o que a Professora de imediato não aceitou em função de que os convites e toda a programação do evento já estava definido.
Isânio e Rufino tentaram de todos os meios fazerem um acordo com a Professora, e no entanto, ficou acordado entre os três que a Festa de Colação de Grau seria iniciada as 18:00 horas e terminaria as 23:00 horas, com um diferencial, que todos os Professores e pais dos formandos que quisessem ficar na Festa da Moleca 100 Vergonha, poderia ficar sem nenhum problema, de forma lamentável e surpreendente tanto o senhor Elias Junior, bem como, os dois radialistas, mudaram de opinião e queriam de qualquer custo fazer a retirada das pessoas que se encontravam dentro do Clube, o que não conseguiram em hipótese alguma, em função de que todos os Professores, bem como também, os pais dos Alunos, já estavam conscientes do que havia sido acordado anteriormente pr Elias Junior, Isânio e Rufino.
Que este fato lamentável sirva de exemplo para outras pessoas que queiram a partir de agora realizar eventos nas dependências do Clube Recreativo, além de mostrar o quanto a cobiça pelo lado financeiro de algumas pessoas é de se impressionar a cada dia.
Como dizia o saudoso jornalista Donizete Adauto “Morro e não vejo tudo”.
“Somente o tempo diz, que confiança é vidro, que ganância é pedra, que desprezo é arrependimento, que ilusão é tombo, que mentira é espelho.”
Autor Desconhecido
Veja outros registros da confusão, abaixo:
]]>
Fazer festa não é para qualquer um.
nunca vi tanta fal ta de organização
Caro Reporter,
O que não se entende é citar o Sr Elias Medeiros Junior como dono do Clube Recreativo.
Eu estava nessa festa do Educamar, quando aconteceu toda essa confusão e gostei da atitude da professora Bernardete e dos Professores em não deixar os convidados sairem da festa de colação de grau dos seus alunos. Ela (Bernardete ) não se deixou abater por meia duzia de radialista que não cumpri o qui promete…
Seria melhor esperar o “outro lado” se manifestar,afinal, como diz o próprio autor da matéria; a professora Bernardete é sua irmã. Então, podemos está diante de uma postura parcial em relação ao fato.
Mas que falta organização naquele clube isso é verdade. Procurei comprar um ” Trident” e não tinha, ou seja, não há preocupação em satisfazer o frequentador do espaço.
O Clube Recreativo é um patrimônio sócio-cultural de nossa cidade. Tomara que o mesmo não tenha o mesmo fim que outros logradouros importantes como o Velho Cassino !
a festa de aniversario da fm 8tinha q ser era na praça não em clube,q fm pobre e essa!k d os patrocinios? q vegonha e essa pra fm.
a festa de aniversario da fm tinha q ser era na praça não em clube,q fm pobre e essa!k d os patrocinios? q vegonha e essa pra fm.
É uma pena que a falta de consciência e de participação de pessoas que só querem exigir e em nada contribuem para a nossa cidade, esteja sendo exaltada, enquanto aqueles que realmente fazem por onde melhorar a cidades e seus patrimônios sejam rechaçados por matérias e comentários tendenciosos. O Clube em questão em um ano já teve mudanças significativas para sua melhoria, as contas estão sendo colocadas em dias e o espaços está sempre servindo a todos que dele precisam para suas festas. A verdade é que a história está sendo contada de maneira deturpada, com o objetivo de manchar a nossa administração frente a esta entidade. O caso em questão é que a Diretora da Escola entrou em acordo com os organizadores da Rádio Esperantina e firmaram fazer os dois eventos na mesma data, sendo que os radialistas pagariam a taxa do clube. O referido acordo foi cumprido até certo ponto, até quando o dono deste site resolveu criar um caso para render matéria para o seu meio de comunicação. Envolveu pessoas inocentes que não sabiam do acordo e promoveu um verdadeiro bate-boca, enquanto ele fazia as fotos para usar a seu favor. É triste que o boato virtual esteja vencendo a vida real, espalhando negativamente os fatos e deturpando nossa história. Vocês que estão longe, não acreditem em tudo que se publica, venha conhecer a história de perto. Estamos trabalhando por uma Esperantina melhor!
Elias Medeiros Júnior – Presidente do Clube Recreativo Princesa do Longá.
” Na vida tem os que nada fazem, os que falam dos que fazem e os que realmente fazem”
Publique-se…