GeralPolícia

Estudante é presa acusada de raptar bebê na maternidade Evangelina Rosa

EnfermeiraA Polícia encontrou, por volta das 22:00 horas da última terça-feira (06), o bebê recém-nascido que fora raptado por volta do 12:00 horas do mesmo dia, na Maternidade Dona Evangelina Rosa, na capital piauiense.

A ação foi possível após uma ligação anônima que denunciou o paradeiro da acusada do sequestro, técnica em enfermagem Nayara Raquel Barbosa Silva, 27 anos, estudante de Enfermagem, que teria pago R$ 1.200,00 reais a um funcionário da referida Maternidade.falsabebe1

Segundo o coronel Albuquerque, da Polícia Militar, na ligação anônima, a pessoa teria dito que uma mulher apareceu com uma criança recém-nascida no bairro Cidade Nova, zona Sul de Teresina, sem ter estado grávida.

“Quando soubemos a localização pegamos a avó da criança e um Enfermeiro e fomos até lá com o apoio da Polícia Civil”.

A acusada do crime fora reconhecida pela mãe. Durante o flagrante, Maria José contou à Polícia que chegou a pagar a quantia de R$ 1.200,00 reais a uma pessoa da Maternidade para conseguir sair com a criança.

“Mas a intenção não era o tráfico. Ela queria ficar com o bebê porque recentemente perdeu um filho”, explicou o Coronel.

A Maternidade

O Diretor da Maternidade Evangelina Rosa, Joaquim Parente, disse que há muitas questões para serem explicadas.

“Como uma pessoa alheia ao serviço aqui da Maternidade consegue ficar tanto tempo nos corredores sem ao menos ser questionada? Como ela conseguiu passar pela portaria? Onde ela conseguiu o cartão de alta?”.

O gestor garantiu que as portas do estabelecimento estão abertas para uma maior apuração da Polícia.

“Não devemos pré-julgar, mas vamos abrir a porta da maternidade para que a polícia possa responder as perguntas pendentes através de uma investigação”.

Joaquim Parente disse que o bebê já está com a mãe e em breve terá alta.

“Ele não foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva porque não necessita de cuidados especiais”, destacou.

Fonte: Cidade Verde]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo