GeralPolítica

Procuradoria ajuíza 'ações' de cassação já em 74 municípios

procurador marco aurelioA Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí (PRE/PI) ajuizou 111 ações contra vereadores, vice-prefeitos e prefeitos em 74 municípios piauienses. O procurador eleitoral Marco Aurélio Adão alegou infidelidade partidária dos políticos que mudaram de partido sem justificar a causa. Mais de 25% dos mandatários que mudaram de partido foram para o PSB.

O procurador Marco Aurélio Adão quer a perda de cargo eletivo dos vereadores, vice-prefeitos e prefeitos de 74 municípios do Piauí, eleitos em 2008 e que o partido não pediu a cassação do mandato por infidelidade partidária. Os mandatários se desfiliaram do partido pelo qual se elegeram nas eleições municipais de 2008 sem justa causa. O procurador baseou as ações nas informações que foram requeridas junto a cada Zona Eleitoral, para saber quem mudou de partido.

Das 111 ações propostas pela Procuradoria Regional Eleitoral, 28 políticos deixaram os partidos pelos quais foram eleitos em 2008 para se filiar ao partido do governador do Estado. Eles justificam que no partido do governador é mais fácil conseguir convênios com o governo para execução de obras e repasses financeiros. Das 111 ações, três são contra prefeitos, seis ações são contra vice-prefeitos, o restante das ações é contra vereador.

Com informações do Jornal Diário do Povo

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo