Quadro das enchentes
COMANDO DA POLÍCIA MILITAR, CORPO DE BOMBEIRO E REPRESENTANTE DA DEFESA CÍVIL FAZEM LEVANTAMENTO DAS ENCHENTES DE ESPERANTINA
O Comandante do 2° BPM / 4ª CPM, de Esperantina, Capitão Vicente Albino, esteve reunido com o capitão do corpo de bombeiro e um representante da defesa civil realizando levantamento dos locais atingidos pelas enchentes e levantando dados do município e de acordo com o cadastro feito pela Prefeitura, existe em torno de 700 pessoas atingidas pelas águas, que dá em torno de cerca de 140 famílias, iss cadastradas, mas, tem famílias que não estão sofrendo e que ainda continuam em suas casas e o pior correndo risco de desabamento.
FAMÍLIAS DO BAIRRO PEDREIRA QUE ESTÃO COM SUAS CASAS ALAGADAS ESTÃO REVOLTADAS COM A FALTA DE AJUDA
Muitas das famílias que se encontram com suas casas alagadas e destruídas em conseqüência das enchentes mais que insistem em permanecer no local reclamam da demora no recebimento das cestas de alimento e de uma melhor assistência por parte do poder público municipal principalmente depois que o gestor municipal usou uma emissora de rádio prometendo atender todas as famílias alagadas.
Para a senhora Maria do Socorro Silva, disse o seguinte; “É uma tristeza muito grande o que nós estamos passando, enquanto nós estamos sofrendo Eu duvido como o prefeito está no bem bom numa hora dessa, porque Ele, só presta é para ir para o rádio fobar e porque Ele até hoje não veio meter o pé na lama a gente ajuda e em uma hora dessa nenhuma benfeitoria nós recebemos, lamentou”.
Já Francisco das Chagas, disse que é uma situação de calamidade, porque aqui, muitas famílias que tinha suas coisinhas, perderam tudo e o negócio aqui não está de brincadeira não às águas continuam subindo.
Já a viúva Francisca Pereira dos Santos, que tem cinco filhos pequenos, inclusive um de colo enfatizou que a situação é muito difícil, tem dia que chega a passar fome e só se alimenta quando os vizinhos lhe dão um pouco de comida; Disse ainda que agora mesmo está precisando de uma carrada de barro para aterrar o chão e nenhum cristão lhe ajuda.
Para a senhora Maria Cristina, é necessário que a ajuda chegue o mais rápido possível. “Não aguentamos mais esperar.”
Já a senhora Raimunda Nonata, afirma que o bairro está todo cheio de lama.
PRINCIPAIS CHURRASCARIAS DA BEIRA RIO ESTÃO ALAGADAS
Para o proprietário da churrascaria e restaurante elite rio, Joaquim Inácio, conhecido como, Pepsi Legal, disse que como não tem condição de receber clientes, por que está ilhado, o jeito é aproveitar as águas do rio Longá que está em sua porta para pescar.
GINÁSIO POLIESPORTIVO
Vale ressaltar, que alguns desabrigados estão no ginásio poliesportivo da prefeitura e alguns reclamam da falta de ajuda.