No primeiro dia de realização das blitz educativas realizadas pelos homens da Polícia Militar, nas imediações do Mercado Público e algumas ruas do centro comercial de Esperantina foi considerada por motoristas e populares como de grande importância.
Segundo o Comandante do 2º BPM da 4ª Companhia, tenente Luis Albuquerque declarou que a população está aceitando muito bem as blitz educativas, “até porque a tendencia é a de melhorar o fluxo de veículos em torno do Mercado Público e nas demais Ruas em que o movimento é bastante intenso e conseqüentemente quem vai lucrar no final é o transeunte, relatou o oficial.
Luis Albuquerque explicou que nas imediações do Mercado Público não será mais permitido a partir de agora a permanência de veículos parados por muito tempo em função de que possa a vir a prejudicar a passagem de pedestres e de outros transportes, como: motos, carroças e bicicletas.
De acordo com o Comandante todos os veículos que transportam passageiros oriundos da Zona Rural apenas param nas imediações do Mercado para descerem os seus respectivos passageiros e logo em seguida ficarão estacionados em Ruas próximas ao centro, mas que o fluxo de veículos é bem inferior do entorno do Mercado.
O comandante falou ainda que da mesma forma acontecerá com os caminhões de carga e recarga que terá um determinado horário para abastecer os comércios localizado no centro da cidade.
A blitz é realmente importante, um transito organizado evita acidentes e incidentes, só assim Polícia Militar inoperante do nosso municipio sai do quartel e trabalha um pouco. Por que quando se trata de proteger os ciadadãos contra os marginais, não se pode contar. Quando precisamos do socorro de tais servidores pagos para nos proteger o telefone raramente é atendido, e quando atendido a ajuda nunca vem e ficamos a mercê dos bandidos, quero aqui chamar a atenção da Sra Juiza e demais autoridade que tome providência e coloque esses pessoal para trabalhar, a culpa da tamanha marginalidade no nosso municipio se dá por conta de policiais despreparado como é o caso da Polícia de Esperantina. E é só através dos meios de comunicação que podemos expressar nossa angustia. Se as coisas não mudarem daqui a pouco vamos pedir a ajuda dos bandidos para nos proteger da policia. Ressalvo: Minhas criticas são para a Policia Militar, os civis meu respeito.
Sou a favor das regras e q elas sejam obedecidas, mas o que sabemos é q várias outra veses esse tipo de campanha já foi desenvolvidas e com o passar dos dias elas relaxam e voltam a ser o q era, uma um bagunça danada!! o motivo todas já sabem, basta chegar o periodo eleitoreiro, tambem não concordo em exigir dos condutores, pois todos sabem q as vias de trafego ainda não estão em ordem como é caso da Av. Petronio Portela!!