GeralPolícia

Aumento da violência no trânsito preocupa autoridades

O Delegado da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Esperantina, Dr. Kleydson Ferreira da Costa Silva, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (15/janeiro) no gabinete do Prefeito Municipal Chico Antônio falando da situação do aumento da violência no trânsito da cidade, relacionado ao ano de 2008.

De acordo com o levantamento feito pelo Delegado, somente no que se refere ao tocante a homicídio culposo relacionado diretamente ao trânsito, ocorreram 17 vitimas fatais no decorrer do ano passado.

Já com relação a lesão corporal culposa houve 44 casos e com relação a danos, aconteceram 11 casos, segundo, relato do Delegado.

Dr. Kleydson Ferreira declarou que se faz necessário um apóio maior do Poder Executivo no sentido de melhorar a fiscalização do trânsito da cidade, no entanto, se faz necessário por parte da Prefeitura criar mecanismo com o objetivo de amenizar essas ocorrências do trânsito, principalmente no que se refere a perca de vidas humanas.

8 Comentários

  1. Do meu ponto de vista, o trânsito aqui em Esperantina deveria ser municipalizado, sendo que a prefeitura criaria métodos pra organizar o trânsito, já que está muito bagunçado.

    “É uma vergonha o trânsito aqui em Esperantina”

  2. Isso aí está um verdadeiro caos, tem que haver uma mudança pra depois chama isso de trânsito.Sem sinalização ninguém sabe de quem é a vez…Espero que Chico Antonio faça a diferença nisso também.

  3. Com a união de todos, certamente teremos um trânsito mais humanizado. Só espero que os motoristas e motociclistas estajam dispostos a colaborarem, pois de nada adiantará o esforço da prefeitura e também do policiamento se a população não fizer sua parte. E é bom lembrar, que quando falo fazer sua parte, significa cumpri regras e respeitar o direito do outro, coisa que em Esperantina não vem acontecendo em vários setores.
    Boa sorte aos gestores.

  4. Boa iniciativa, do prefeito eleito, pois o trânsito do Brasil, hoje, mata mais pessoas que qualquer guerra e Esperantina-PI a cada dia que passa o poder público nada tem feito para minimizar esta triste estatística. Façamos algo urgente e pode contar comigo. Sugiro que os pais e professores irformem e ensinem para as crianças da impotância de ser educado no trânsito, para ter-mos crianças, adolescentes e adultos de amanhã agindo com bom senso.

  5. Esperantina é uma cidade polo de desenvolvimento regional, com um centro comercial bastante desenvolvido, por isso seu trânsito está caótico. É uma cidade turística e um importante entroncamento rodoviário, pois temos ligações com Fortaleza, Teresina, São Luís e o nosso litoral, por isso seu trânsito tem ser tratado diferenciado sob pena de maiores transtornos. Sou favorável à municipalização, com definição de sentido único nas principais ruas do centro. Já dei uma idéia ao Sr. prefeito para desapropriar a casa da esquina da rua 4 de Outubro com a Leonardo das Dores, próximo ao quartel da polícia, para alargar a rua e desviar o tráfego do centro.

  6. O transito já foi municipalizado uns dois anos atrás, mas não funcionou da mesma forma que nada funcionava na catastrófica gestão Santolia, seria até um absurdo se isso tivesse dado certo, logo ele que comete as maiores atrocidades no transito, mas não vai funcionar se começar a impor regras demais, Educação sempre e em todo o lugar, esse é o segredo para uma nação consiente, e uma administração de sucesso não aplique a lei sem antes ensiná-la ao povo, isso torna-se um ato de grandeza, atitude dos fortes, só os fracassados ditam e impõe as leis para parecerem maiores e melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo