Idosos prestam depoimentos sobre golpes em Esperantina
O Delegado, Marlos Sampaio se encontra na cidade de Esperantina colhendo depoimentos de várias pessoas, principalmente de idosos que afirmam que foram enganados através dos famosos empréstimos consignados.
De acordo com Marlos Sampaio só na região norte do estado, incluindo as cidades de Esperantina, Morro do Chapéu do Piauí e Joaquim Pires, por exemplo, existem em torno de mais de 100 casos de idosos que foram enganados por esse tipo de golpe de empréstimo consignados.
O Delegado informou que até o mês de março vai está concluindo todos os inquéritos relacionados a estes tipos de casos que já dura mais de dois anos que vem sendo apurados, inclusive com direito a prisões.
Marlos, declarou também, que só na operação REFINS conseguiu efetuar a prisão de nove pessoas na região de Parnaíba, Buriti dos Lopes, Esperantina e Barras; Segundo o Delegado lamentou profundamente que a Justiça já soltou todos os envolvidos na Operação REFINS.
Marlos Sampaio declarou, que existem na região ramificações da quadrilha e adiantou que os empréstimos feitos pelos aposentados, são como uma bola de neve, a partir do primeiro empréstimo contraído junto a quadrilha, torna mais fácil para o bando realizar novos empréstimo sem o consentimento do mesmo, em função de que se apoderam das cópias de seus documentos.
Já o aposentado Alderino José Raimundo, conhecido popularmente como Neri, disse que chegou a fazer dois empréstimos e desde 2005 que vem sendo descontado do seu aposento e agora espera que o seu problema seja solucionado através da Justiça.
O aposentado declarou que por ser analfabeto ficou mais fácil de ser enganado pela quadrilha.
É muita ousadia desse bando que agem dessa forma; esse povinho tem que parar de trás das grades, só assim eles aprenderam ter vergonha na cara, se é que tem né.
Esperantina é uma cidade q merece respeito aos idosos!