Enchentes na cidade de Esperantina
O quadro é desolador e bastante crítico com relação a quantidades de famílias que estão com suas casas sendo invadidas pelas águas do Rio Longá, e ao mesmo tempo, a população aproveita para admirar a paisagem e a imensa quantidade de água que passa com destino a Cachoeira do Urubu. Segundo informações de pessoas que residem nas proximidades do rio a muito tempo não se via uma enchente desta natureza, além das casas que se encontram na maioria ilhadas, outras estão começando a desabar, existem ruas que estão tomadas por água por todos os lados ficando completamente intrafegáveis o que aumenta ainda mais o desespero das famílias, que muitas delas já estão sendo acometidas por alguns tipos de doenças e agora o medo maior é com relação a dengue.
Para o Sr. Pedro Sampaio, conhecido como Pedro da Pedreira, que trabalha quebrando pedra e está parado no momento em função de que as águas tomaram de conta do local em que o mesmo retira as pedra para vender, informou que as ajudas para os desabrigados estão demorando muito, lamentou que até agora nenhum vereador e muito menos o prefeito deram as caras no bairro para vê como estão passando os alagados. ”É triste, muito triste mesmo, a nossa situação, nós estamos aqui precisando de tudo de alimento, enfim de muitas coisas”, finalizou.
Já o funcionário público municipal aposentado, conhecido como Baláio, disse que às águas estão aumentando a todo instante e não sabe o que vai fazer pois a sua casa é muito pequena e só deu para acomodar um dos filhos que já teve a casa invadida pelas águas. Finalizou informando que a família tem mais conseguido dormir de noite com medo da enchente.
A enchente está tão grave, que até o ginásio que abriga os alagados está correndo o risco de ser imundado e isolado.
Rapaz as pessoas diziam que o inverno não prestava, hem toma a resposta da natureza.