Autoridades politicas participaram em Esperantina da assinatura de abaixo-assinado para implantação da UFPI no município
Os Deputados esperantinenses: Marllos Sampaio (Federal) e o seu irmão, Themistocles Filho (Estadual), ambos do PMDB, estiveram na noite da última sexta-feira (09/08), participando de uma solenidade de assinaturas de um abaixo-assinado, visando a implantação de um campus da Universidade Federal do Piauí – UFPI, na terrinha da Boa Esperança.
A referida solenidade foi realizada no auditório da Unidade Escolar José Nogueira de Aguiar – UEJNA e contou com a participação de dezenas de estudantes da rede estadual de ensino, dentre outras autoridades do município e do estado.
Durante o seu pronunciamento, Themistocles Filho, falou da sua luta incansável em busca de projetos importantes para a sua terra natal.
De acordo com o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí – ALEPI, a implantação do campus da UFPI na cidade de Esperantina, é uma questão politica.
Themistocles Filho, falou que juntamente com o seu irmão, Marllos Sampaio vão doar um terreno para a construção do prédio da UFPI no município.
Segundo o parlamentar na próxima quarta-feira (14/08), ele e o seu irmão Marllos, já tem agendado em Brasilia uma audiência pública com o vice-Presidente da república do Brasil, Micher Temmer, justamente para tratar de assuntos de interesse da população esperantinense e região.
O Deputado disse que vem lutando diariamente ao lado de seu irmão Marllos Sampaio para alocar recursos para a reforma do Teatro Diniz Chaves que segundo ele a vários anos se encontra abandonado.
“Todos nós devemos está unidos em prol do desenvolvimento da cidade de Esperantina”, finalizou o parlamentar.
Já o Deputado Federal Marllos Sampaio, iniciou o seu pronunciamento falando da parceira desenvolvida com o atual Prefeito do município, Lourival Bezerra Freitas (PSDB) e que vem dando certo até agora.
Segundo o jovem parlamentar federal, não é fácil implantar um campus da UFPI em um município, mas mesmo assim, não vai medir esforços para ir atrás dos recursos em Brasilia.
Marllos disse que a implantação de um campus da UFPI em Esperantina é um sonho antigo de todos os esperantinenses e da população circunvizinhas.
O parlamentar falou que vai levar para Brasilia cópia dos abaixo-assinados com o objetivo de sensibilizar as autoridades politicas do Governo Federal.
“Estou lutando lá em Brasilia para a liberação de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais), que será destinado para a capacitação do PROJOVEM no município.
Marllos finalizou o seu discurso falando da importante obra de reforma e ampliação do Mercado Público no município e que quando estiver concluído vai ser o cartão portal da cidade.
Lembrando que durante a solenidade foram realizadas algumas apresentações teatrais e musicais e que contou com a participação de alguns artistas da terra e convidados, a exemplo, das cantoras: Faby Queiróz e Jeshua Thalie.
Veja alguns registros da solenidade, abaixo:
[nggallery id=2013]]]>