Geral

Gestão de Santolia deixa quase uma tonelada de alimentos vencidos em depósito da prefeitura

Cerca de 912 (novecentos e doze) kg de alimentos, muitos deles com o prazo de validade vencidos ou estragados, foram encontrados em um depósito da Prefeitura Municipal de Esperantina pela nova administração que tem a frente o petista Chico Antônio.

De acordo com a atual Secretária Municipal de Educação, professora Vilma de Carvalho Amorim, relatou que ficou bastante surpresa com a quantidade de alimentos desperdiçados e não sabe o verdadeiro motivo que alimentos como arroz, feijão, óleo, massa de milho, farinha e tantos outros, não haviam sido usados dentro do seu prazo de validade pela gestão anterior.

Vilma Amorim explicou que muitos destes alimentos que se encontram no depósito estão com suas datas de validades vencidas desde o mês de julho e agosto de 2008.

“Isto é inadmissível quantos crianças não deixaram de ter a sua merenda digna, por falta desses alimentos”, relatou a Secretária.

A secretária informou que chegou a encontrar em um outro depósito de material didático, cola vencida, com a data de novembro de 2006.

De acordo com a secretária, todos estes produtos serão catalogados para que seja feito um levantamento geral e informados juridicamente ao Ministério Público para que se tome todas as medidas cabíveis.

7 Comentários

  1. Ele vai já colocar no seu blog que isso tudo é mentira, que ele deixou foi dinheiro em caixa e que todo esse material foi colocado pela nova administração e ainda vai ter gente que vai acreditar nele…só em Esperantina mesmo….

  2. O que a população precisa saber é que estes alimentos foram recolhidos das escolas na gestão do Dr. Joe. Na verdade uma escola tinha o arroz mas não tinha o feijão e assim por diante. A população precisa saber que as três últimas parcelas do recursos da merenda foram repassadas na gestão Joe e que nenhum kilo de alimento foi comprado para fazer o complemento, por exemplo comprar carne ou feijão e complementar com o arroz, a farinha etc. O povo precisa saber e a daministração atual vai ver a realidade de como é trabalhar com o funcionário que não gosta de fazer merenda, esperem só pra ver. A realidade é bem diferente da fantasia. Dizer é fácil… fazer?…..

  3. Neto,
    Você é um dos criticos mais ferrenhos do ex Santolia, mas quanto ao fato de você falar que ele não deixou dinheiro em caixa, isso toda esperantina sabe que ficou. Pois a JUSTIÇA, proibiu toda e qualquer movimentação financeira nas contas da Prefeitura no periodo que ele retornou 26/12 a 31/12. Portanto dinheiro ficou sim, e não foi pouco mais de 1.200.000,00. Se não acredita basta ir no Fórum que verá os extratos das contas da Prefeitura do dia 30/12/2008. E verá os saldos que ficaram pra essa nova gestão. Repito mais de 1.200.000,00….

  4. Pra vc ver, foi deixado R$ 1.200.000,00, muito dinheiro sim, mas daria pra cobrir toda as pendência da prefeitura? A nossa prefeitura está sadia ou doente? Muito mais que esse valor entrou ao decurso de todos esses anos e pouco mais muito pouco foi feito. Será que com apenas esse dinheiro Esperantina vai sai da lama? Então não elegemos um homem mas sim um SANTO. Amém!!!!!!

  5. Senhores, a mentira é o combustível que move o extinto Santolia. No seu Blog diz:” Existe uma coisa chamada LICITAÇÃO e outra subsequente chamada PRODUTOS LICITADOS. Em nenhuma delas consta a marca do arroz fotografado e, mesmo se constasse o arroz (plantado pelo PT que mandou recolher a merenda das escolas) nele se vê com clareza a seguinte inscrição (vide foto): VENCIMENTO EM NOVEMBRO DE 2008.” Acontece que Santolia é alvo de denúncia junto ao Tribunal de Justiça por não ter licitado a merenda escolar. Esta merenda que foi encontrada, além de ser de pessíma qualidade, não foi licitada, foi comprada sabe Deus como. Qualquer dúvida é só acessar: http://www.gp1.com.br/noticias/santolia-e-denunciado-por-atraso-nas-prestacoes-de-contas-40929.asp.
    Portanto, o de cujus Santolia não pode se manifestar, é um criminoso dos mais astutos, esquece porém que temos memória e arquivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo