Sabe aquela de que dois é demais? Então! Já não bastava uma federação de futebol com suas confusões, o Piauí agora está prestes a ganhar uma nova entidade para gerir o futebol. Nesta sexta-feira (04/11) foi realizada mais uma eleição à presidência da Federação de Futebol do Piauí (FFP).
Seis times votaram e Cezarino Oliveira foi novamente eleito presidente. Flamengo, Barras, Comercial, Caiçara, Piauí, Coriçabá e Piauí participaram e por enquanto pretendem permanecer na antiga federação.
Mas os demais 11 clubes que apóiam o ex-presidente Lula Ferreira, depois de tentarem sem sucesso impugnar a candidatura de Cezarino, decidiram pedir a desfiliação da FFP e agora pretendem fundar uma nova federação.
A Federação Piauiense de Futebol, como assim será chamada, deverá funcionar na rua Barroso numero 677, dentro da regularidade e registrada em cartório. Ainda não se sabe se a Confederação Brasileira de Futebol já autorizou o processo, mas certo é que os clubes estão decididos.
Quanto ao jogo pela final do piauiense Sub 18, o novo presidente Cezarino Oliveira, já empossado, acredita que não vá acontecer. A partida entre Flamengo e Fluminense deverá resultar na aclamação do rubro-negro como campeão, já que Fluminense agora está desfilado da FFP-PI.
Fonte: 180 Graus
]]>