O XV Congresso do Centro Colegial dos Estudantes do Piauí – CCEP, que foi realizado na cidade de Parnaíba entre os dias: 28 e 30 de outubro do mês passado contou com a participação de dezenas de estudantes da cidade de Esperantina.
O evento aconteceu nas dependências do colégio Liceu Parnaibano daquela cidade e contou com a participação de diversas autoridades do estado e do próprio município de Parnaíba, a exemplo do Deputado Estadual Evaldo Gomes (PTC), do Reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, do Vice-Prefeito de Parnaíba Florentino (PT), além de toda a Diretoria do – CCEP.
Durante o Congresso a cidade de Esperantina foi elogiada pela surpreendente quantidade de estudantesu que estiveram participando do referido encontro o que totalizou mais de cem alunos de diversos niveis de escolaridades e idade.
Na oportunidade os estudantes aproveitaram a ocasião para discutir seus direitos e deveres além de expor os problemas enfrentados pela classe em todo o estado em seus mais variados aspectos.
Foi discutida também a questão da UESPI, que em algumas cidades do estado se encontra em total decadência por falta de cursos e incentivos.
Vale ressaltar que um documento foi redigido e uma cópia será enviada ao Governador do Estado, bem como também ao Poder Legislativo Estadual e demais órgãos competentes em busca de uma solução para os principais problemas discutidos durante o referido Congresso.
Os estudantes presentes no Congresso tiveram a oportunidade de no encerramento do encontro fazerem um citur e um rápido passeio pelas principais praias do litoral piauiense.
A responsabilidade pela organização dos estudantes da cidade de Esperantina ficou por conta do Professor Junior Rodrigues, Arnaldo Magalhães ex-presidente da UESE, Francisco das Chagas Oliveira, o popular Pacílio Presidente do Conselho Tutelar, Reginaldo Rodrigues, ex-Conselheiro e dos comunicadores: Rufino e o Kleber Oliveira.
O Professor e pré-candidato a Vereador da cidade de Esperantina, Junior Rodrigues, explica que a organização estudantil é o caminho para que os estudantes possam cobrar com mais determinação das autoridades melhorias no campo educacional e profissional.
“Vamos esperar que este Congresso tenha acendido a chama no coração de cada participante para que no próximo ano todas as reivindicações que foram discutidas venham a ser concretizadas de direito e de fato na prática”, declarou o Professor.
Confira a cobertura completa do Congresso, abaixo:
[nggallery id=1187]
]]>
Valeu professor junio foi muito massa espro ir no proximo ano, quem não foi perdeu.