A Diretória do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade de Esperantina – SINSPUME, que tem a frente como Presidenta, a Professora, Rosângela Fontinele Castro, está organizando uma passeata para acontecer amanhã no município em comemoração ao Dia do Servidor Municipal.
O que a nobre Presidenta não sabe, é que a maioria dos Servidores estão querendo mesmo, além da realização da passeata são ações mais concretas por parte do Sindicato e que venham de direito e de fato contemplar a a maioria dos associados da entidade no seu todo.
De acordo com alguns servidores municipais que são sócios daquele Sindicato vem cobrando pelo menos uma confraternização com a categoria, coisa que não vem acontecendo a vários anos.
Segundo uma determinada sócia que não quis revelar o seu nome, até o momento não sabe o que vem sendo feito com o dinheiro que é descontado todos os meses dos contracheques dos servidores municipais.
“A gente vê as outras entidades e alguns Sindicatos do município realizando grandes eventos, a exemplo, da atual Diretória do SINTE de Esperantina que recentemente fizeram uma grande festa para todos os seus associados com direito a seresta, jantar e sorteio de presentes e nós aqui não temos nada disso, pelo que vejo alguma coisa está errada” relatou a Professora associada.
Em função desse desabafo, a nossa equipe de reportagem do #jornalesp.com esteve várias vezes na sede do SINSPUME localizada precisamente na Rua Meire Fernandes de Carvalho, no centro da cidade, mas lamentavelmente a Presidente não foi encontrada em nenhum momento.
Agora é aguardar o que vai realmente ser reivindicado amanhã durante passeata por algumas Ruas da cidade. Se alguém souber o percurso favor nos informar.
]]>
Eu também queria saber o que é que esse povo do sindicato,fazem com esse dinheiro que é descontado dos servidores. Pois não se vê retorno coisa alguma e só descontando no sálário da gente. Alguma coisa está errada sim: É só investigar que vai sair coisa. Vou providenciar minha desfiliação dessa droga de sindicato, pois deve ter neguinho lavando a égua com esse dinheiro. ô sindicato fraco esse ai…
Alguns menbros da diretoria; assim que o chico preto assumiu o seu mandato, migraram para cargos de confiança do sr. prefeito. Será que esqueceram a luta? Esqueceram os direitos do servidor?